domingo, 21 de janeiro de 2024

A LUZ NA ESCURIDÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Soldado de Cristo (The Christ Slayer).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Nathaniel Nose

Elenco: Carl Weyant, Josh "The Ponceman" Perry, DJ Perry, David Gries, Melissa Anschutz, Briattany Reisner, Christine Marie, Shane Hagadorn, Rance Howard, Taymour Ghazi, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Pluto TV) em 21 de janeiro de 2024.

Sinopse
: Inspirado em fatos. Um dos encarregados pela execução de Jesus (Perry) na cruz, o centurião Longinus (Weyant) acaba sendo impactando profundamente com o evento. A partir de então, ele parte numa jornada que mudará sua vida para sempre.

Comentários
: Segundo a tradição, Longíno (conhecido popularmente como São Longuinho) foi o soldado que perfurou o lado de Jesus na crucificação e que a partir de então se converteu, evangelizando até seu martírio. O Soldado de Cristo não é uma cinebiografia do santo. De forma criativa, o roteirista DJ Perry (que também atua aqui com ator) aproveita a figura do centurião que se tornou evangelizador para nos entregar uma envolvente e interessante jornada intimista de convenção e redenção com um bom roteiro. Pode ser que o ritmo lento do filme, praticamente no ponto morto, possa provocar desinteresse, mas, sugiro que faça essa forcinha de vontade, já que traz uma poderosa mensagem. Vale a conferida! 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário