= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1955.
Direção: Richard Thorpe.
Elenco: Lana Turner, Edmund Purdom, Louis Calhern, Audrey Dalton, James Mitchell, Neville Brand, Walter Hampden, Taina Elg, Francis L. Sullivan, Joseph Wiseman, John Dehner, Sandra Descher, Cecil Kellaway, Phillip Tonge, David Leonard, Henry Daniel, Paul Cavanagh, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 09 de setembro de 2023.
Sinopse: Baseado na parábola homônima de Jesus Cristo, escrita no capítulo 15 do Evangelho de São Lucas. Micah (Purdom) é um hebreu que vive fielmente a sua fé. Tudo isso muda quando um belo dia, ele acaba se enrabichando por um sacerdotisa pagã (Turner). Ele acaba chutando o pau da barraca e parte para Damasco para encontrar a sua crush.
Comentários: Com certeza a parábola do Filho Pródigo é a mais conhecida de todas contadas por Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo fonte de inspiração para inúmeras canções e produções dramatizadas. Uma delas é este clássico épico hollywoodiano, que sinceramente acabei descobrindo por acaso. Usando e abusando (neste caso, literalmente falando) da licença poética, o roteiro é inegável criativo, desenvolvendo bem a trama, mantendo fiel a mensagem passada pela parábola. Mas, como tem que esticar bastante para durar infelizmente, acaba errando a mão a partir de uma hora de duração, viajando totalmente na maionese, fazendo com que o filme decaia bastante de qualidade em relação a trama. Mesmo assim, o resultado final é um épico bíblico tocante e emocionante, com uma parte técnica caprichada, que encanta até os dias de hoje. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Trailer.
Filme completo dublado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário