segunda-feira, 21 de novembro de 2022

ROMANCINHO ALÉM DO TEMPO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Casa do Lago (The Lake House).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Alejandro Agresti.

Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Dylan Walsh, Shohreh Aghdashloo, Ebon Moss-Bachrach, Lynn Collins, Willeke Van Ammelrooy, Christopher Plummer, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 20 de novembro de 2022.

Sinopse
: Remake do filme sul-coreano Siworae. A médica Kate Forster (Bullock) e o arquiteto Alex Wyler (Reeves) têm em comum terem habitado uma casa ao redor de um lago. Quando eles começam a se comunicar através de cartas, são surpreendidos em saber que misteriosamente eles estão em época diferentes. À medida em que a comunicação intertemporal entre eles vai rolando, eles acabam se apaixonando, logo, terão que buscar um meio de se encontrarem ao vivo na mesma época.

Comentários
: Sinceramente, esperava muito mais do reencontro nas telonas dos astros de Velocidade Máxima Keanu Reeves e Sandra Bullock. E não precisava ser num filmão de ação em ritmo frenético como o fodástico clássico noventista (se bem que é preferível), portanto, problema nenhum em ser um filme do romance. O problema deste filme que possui elogios rasgados de boa parte da crítica é o seu fraco roteiro, que estraga uma boa e interessante premissa, arrastando a trama de forma preguiçosa a ponto de nos entediar bastante. O estrago só não é pior, pois o carisma de Reeves e Bullock, somada a química perfeita entre eles, acabam salvando o filme. Enfim, um romancinho adocicado, bem Sessão da Tarde, feito na medida certa para agradar os fãs de filminhos assim, logo, se você ao contrário de mim curte o gênero, tem tudo para amar o filme. 
CotaçãoNota: 4,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário