sábado, 16 de julho de 2022

AJUDINHA DO ALÉM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Telefone Preto (The Black Phone).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Scott Derrickson.

Elenco: Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies, James Ransone, E. Roger Mitchell, Troy Rudeseal, Ethan Hawke, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 15 de julho de 2022.

Sinopse
: Adaptação do conto homônimo de Joe Hill. Em 1978, a população de uma pequena cidade do norte de Denver está apavorado com o desaparecimento frequente de crianças. A vítima da vez é o garoto Finney (Thames), raptado pelo misterioso mas aterrorizante sequestrador (Thames) é colocado num porão. Temendo por sua vida, Finney acaba recebendo uma inesperado ajudinha através de um misterioso telefone preto desativado.

Comentários
: O competente diretor Scott Derrickson pulou descartado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e sem sombra de dúvida, quem perdeu foi a Marvel Studios e o filme que, mesmo dirigido pelo mestre Sam Raimi, acabou sendo uma grande decepção. Ao contrário dos fãs do terror, que ganharam com Derrickson retornando ao gênero, onde deita e rola com maestria nessa adaptação de um interessante conto escrito por Joe Hill, filho de ninguém menos que o mestre Stephen King. Um cuidadozinho a mais no roteiro, que tem Derrickson como um dos responsáveis, com certeza, faria de O Telefone Preto um filme ainda melhor. Mesmo assim, com competência magistral, o diretor entrega um filme arretado, tenso do começo ao fim, com alguns sustos na medida certa, com um elenco afiado, em especial, os guris Mason Thames e Madeleine McGraw, e um Ethan Hawke assustador, metendo medo até no Chuck Norris. Não é a toa que está sendo considerado um dos melhores filmes de terror da atualidade, já que de fato, sai do habitual com eficiência. E por isso mesmo é imperdível, principalmente aos fãs do gênero. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário