domingo, 10 de julho de 2022

DESAFIANDO TODAS AS POSSIBILIDADES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

American Underdog: A História de Kurt Warner (American Underdog).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Andrew e Jon Erwin (creditados: The Erwin Brothers).

Elenco: Zachary Levi, Anna Paquin, Ser'Darius Blain, Bruce McGill, Hayden Zaller, Chance Kelly, Dennis Quaid, Adam Baldwin, Cindy Hogan, Danny Vinson, McKylin Rowe, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 09 de julho de 2022.

Sinopse
: Baseado em fatos. Kurt Warner (Levi) é um jogador de futebol americano de uma universidade que não tem tradição em revelar grandes atletas no esporte. Ele conhece e se apaixona por Brenda (Paquin), mãe solteira e mulher de fé cristã, que o incentiva a não desistir do seu sonho. Mesmo tendo como inimigo o tempo, Kurt não desiste e luta pela chance de mostrar o seu talento.

Comentários
: A tomada das salas dos cinemas  em dezembro com o fenômeno Homem-Aranha: Sem Volta para Casa acabou prejudicando o lançamento desta cinebiografia que, se chegou aos cinemas tupiniquins (algo que eu duvido), acabou passando batido. Particularmente, só fiquei sabendo da existência deste filme através de um vídeo do canal do YouTube Linhagem Geek, que fala sobre um fato interessante da vida de Zachary Levi, astro deste filme gospel, que aqui está totalmente fora do habitual, entregando uma ótima atuação dramática. Contando com um bom roteiro que traz uma trama bem simples e costumeira nos filmes de esportes, American Underdog surpreende pela eficiência em nos tocar, envolver e emocionar do começo ao filme. Mesmo não inventando a roda nas produções com essa temática, é mais um que precisa ser descoberto e valorizado, principalmente pela inspiradora história real que retrata. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário