= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2019.
Direção: André Marouço.
Elenco: Alexandre Galves, Caio Blat, Maurycio Madruga, Renato Scarpin, Maritta Cury, Marcelo Soldá, Moacyr Ferreira Jr., Zé Martins, Lucas Melges, Douglas Sciarini, Eduardo Rodrigues, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 05 de junho de 2022.
Sinopse: Docudrama baseado em fatos bíblicos. Mesclando entrevistas e dramatização, o filme traz a história de Paulo de Tarso (Galves) de acordo com a doutrina espírita. De perseguidor implacável dos cristãos, Saulo torna-se Paulo, o apóstolo dos gentios, por levar o Cristianismo fora da bolha do judaísmo.
Comentários: Depois dos católicos e dos evangélicos da Universal do Reino de Deus, foi a vez dos espíritas trazer ao nosso cinema tupiniquim uma produção bíblica. E diga-se de passagem, com muitos esforços, já que o filme foi levado às telonas graças a financiamento coletivo. Anunciado como uma obra ficcional, de cara somos surpreendidos com uma mescla de documentário com dramatização. E justamente nessa que o filme tem sua parte mais fraca, pois se por um lado o roteiro que até é fiel aos relatos bíblicos durante boa parte, mas, prejudicado pelas atuações canastronas. Eficiente na parte documental, o que acaba salvando o filme do estrago total, é inegável um filme bem intencional mas equivocadamente executado, vale a curiosidade, sem criar nenhum tipo de expectativa. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário