domingo, 29 de março de 2020

NAVEGANDO NUM OCEANO DIVERTIDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Moana: Um Mar de Aventuras (Moana).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Ron Clements e John Musker.

Elenco: Auli'i Carvalho, Dwayne Johnson, Rachel House, Temuera Morrison, Jemaine Clement, Nicole Scherzinger, Alan Tudyk, Oscar Kightley, Troy Polamalu, Puanani Cravalho, Louise Bush, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 29 de março de 2020.

Sinopse: Moana (Carvalho) é uma adolescente, filha do chefe Tui (Morrison), o chefe uma tribo motunui de uma ilha polinésia, que resolve navegar pelo Oceano Pacífico para salvar o seu povo. Na perigosa jornada, ela acaba encontrando o semideus Maui (Johnson), conhecido por uma tremenda mancada que aprontou e agora recluso, e lhe pede ajuda.

Comentários: Aos poucos venho colocando em prática um antigo projeto de comentar semanalmente alguma produção, clássica ou recente, da Disney, em especial, as animações. Hoje, é a vez desta relativamente recente que traz a primeira princesa polinésia do estúdio. E a novidade basicamente é apenas essa, já que temos uma típica animação que segue à risca a fórmula clássica das animações. Obviamente, isso não é ruim, muito pelo contrário, já que rende uma divertida e emocionante aventura musical, com uma trama simples e redondinha, mas, bastante envolvente e cativante, números musicais bacaninhas, e uma parte técnica cada vez mais caprichada que encanta. Enfi, mais uma ótima animação com o padrão de qualidade Disney, feita na medida certa para agradar toda família. Ah,e se puder, não estando com os pequenos por perto, assista também na dublagem original, principalmente para conferir Dwayne Johnson hilário, claramente se divertindo com a experiência de imortalizar num personagem animado da Disney, e não somente na voz, já que o personagem é claramente inspirado nos trejeitos e expressões dele. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário