domingo, 8 de março de 2020

FAMÍLIA DE SUPER-HERÓIS EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Incríveis (The Incredibles).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Brad Bird.

Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee, Spencer Fox, Sarah Vowell, Elizabeth Peña, Brad Bird, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Premium e TNT) e online (Telecine Play) em 01 de julho de 2018.

Sinopse: Quinze anos após serem impedidos de atuarem devido a prejuízos causados aos cofres públicos em ações indenizatórias ingressadas por alguns cidadãos comuns, os super-heróis vivem como estes, nas suas identidades. Quem não se conforma com isso é ex-herói Sr. Incrível (Nelson), que tem um trabalho entediante trabalhando numa seguradora na sua identidade secreta Bob Parr, enquanto sua esposa, a ex-heroína Mulher-Elástico (Hunter), é uma dedicada mãe de família, tendo como maior desafio cuida dos três filhos pequenos, sendo que os dois mais velhos também com poderes. A rotina muda quando Bob recebe um convite da misteriosa Mirage (Peña) para uma missão que ele topa na área. Mas, o que ele não esperava é na verdade estava caindo numa armadilha de Syndrome (Lee), ex-fã do Sr. Incrível, que acabou se tornando um super-vilão.

Os Incríveis 2 (The Incredibles 2).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Brad Bird.

Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Sarah Vowell, Huck Milner, Brad Bird, John Ratzenberg, Bob Ondenkirk, Catherine Keener, Isabella Rossellini, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 08 de março de 2020.



Sinopse: A família de heróis continua numa vidinha morgadinha de pessoas comuns. A rotina muda quando a Mulher-Elástico (Hunter) recebe um convite para voltar atuar, cabendo ao ex-Senhor Incrível, Bob (Nelson), cuidar dos filhos, Violeta (Vowell), Dash (Milner) e o caçula bebê, que está cada vez mais aflorando seus poderes.

Comentários: O que não fazemos pelos amigos. Quem acompanha este blog sabe muito bem que, com raríssimas exceções, eu vou ao cinema conferir uma animação. E uma dessas raríssimas exceções foi hoje para conferir, à convite da minha amiga Taciana, encarar Os Incríveis 2. Antes, resolvi, finalmente ver por completo o primeiro filme, após inúmeras tentativas de vê-lo na TV. Admito que, mesmo com uma premissa interessante de brincar com o mundo dos super-heróis, perdia o interesse e parava de assistir na metade, seja pela trama ser bobinha e, principalmente, pela imbecilidade da Disney por aqui em colocar nomes brasileiros nos personagens (devem ter percebido meu ranço com isso nas sinopses, por não citado, por exemplos, Roberto, Helena Pêra ou Zezé. Admito que é frescura da minha parte, mas, realmente, não desce). Enfim, Os Incríveis é uma animação legalzinha, com um roteiro satisfatório que traz uma trama que mescla flimes de super-heróis com clássicos da franquia 007, que enche nossos olhos com uma parte técnica impecável, mas, nada além disso, que mereça esses elogios todo por parte da crítica. Cotação / Nota7,5.

Após absurdos quatorze anos, tempão suficiente para que a garotada que assistiu o primeiro filme já está jovem, chega a continuação. Contando com o mesmo diretor e astros dubladores do filme original, Os Incríveis 2...conta com uma parte técnica impecável e pela distância de tempo, obviamente, superior ao original. Já o roteiro também é satisfatório, trazendo uma trama interessante, ligeiramente inferior a do filme original. Enfim, arrancando um empate técnico com o primeiro filme (apesar deste superar ligeiramente), o filme  mantém o o padrão de qualidade das animações da Disney/Pixar, logo, feito na medida certa para agradar e divertir toda família.  Cotação /  Nota7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário