sábado, 26 de outubro de 2019

RECORDAR É REVER: MADRUGADA DOS MORTOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Zack Snyder.

Elenco: Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber, Ty Burrell, Mekhi Phifer, Michael Kelly, Kevin Zegers, Lindy Booth, Jayne Eastwood, Matt Frewer, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Universal Channel) e online (Netflix).

Sinopse: Inspirado livremente no filme O Despertar dos Mortos de 1978 do diretor George A. Romero. A rotina do mundo é interrompida totalmente quando explode uma misteriosa epidemia que transforma defuntos em zumbis esfomeados. Nesse caos, um pequeno grupo de sobreviventes de uma cidadezinha do Wisconsin, consegue se refugiar num shopping, onde  terão que aprender a conviver de boa por lá, pois o lugar é seguro.

Comentários: Filme de debute de Zack Snyder na direção, mais um que a memória trairá deste blogueiro fazia acreditar que já tinha sido comentado aqui. O roteiro muito bem elaborado por outro rosto conhecido dos fãs da atuais adaptações das HQ para as telonas, o também talentoso James Gunn, traz uma trama envolvente e tensa do começo ao fim (literalmente, já que rolam cenas que mostram surpreendente acontecimento, durante a primeira metade dos créditos finais), que Snyder aproveita para mostra todo seu talento para conduzir muito bem um elenco competente.  O resultado é um ótimo filme, bem acima da média do sub-gênero, que até hoje, é considerado o melhor trabalho do diretor. E com razão, já que é um dos melhores dele, mas, também entre os  vários filmes de zumbis. Imperdível! Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário