segunda-feira, 1 de outubro de 2018

SETENTÃO PÁSSARO PENTELHO EM LIVE-ACTION.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Pica-Pau: O Filme (Woody Woodpecker).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Alex Zamm.

Elenco: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Eric Bauza, Graham Verchere, Scott McNeil, Adrian Glynn McMorran, Jordana Largy, Emily Holmes, Jakob Davies, Chelsea Miller, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 01 de outubro de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Baseado no clássico e cultuadíssimo personagem homônimo. Após ser demitido, Lance Walters (Omundson) resolve ir com a namorada dondoca (Ayala) e seu filho (Verchere) para o meio do mato a fim de construir uma casa. O que ele não contava é que um pentelho de um pica-pau (Baza) iria embasar seus planos, tocando o terror com suas travessuras.

Comentários: Por mais que o Pica-Pau tenha sido um dos personagens animados que marcaram a minha infância, tive que esperar por quase um ano que esse filme chegasse na plataforma streaming ou num canal da TV por assinatura, até para conferir a atuação da nossa Thaila Ayala debutando em Hollywood, num personagem coadjuvante até de destaque, mas que apenas marca presença  na meia-hora inicial. Evidentemente, a presença da atriz não é algo que atraiu o público brasileiro aos cinemas, tornando o filme um dos campeões de bilheterias do ano passado, mas, o personagem setentão com carisma próprio é responsável por isso.

Curiosamente, o filme foi lançado diretamente em home vídeo nos States e no restante do mundo, e provavelmente, os caras sacaram do carinho que nós brasileiros temos pelo personagem, e por isso mesmo, foi lançado nos cinemas. E não nega ser um filminho para ser lançado diretamente em home vídeo já que Pica-Pau: O Filme é a típica produção infantil, com roteiro rasinho, que traz a mesma trama de sempre que já vimos por milhares de vezes. Não chega a ser ruim, como parte da crítica disse, mas, é inegável que o personagem merecia um filme consideravelmente melhor, que não fosse mais do mesmo.

Ah! E sem pressa para desligar ou mudar de canal após o filme, e se assistir no streaming utilize o fast foward já que após os créditos finais temos a clássica animação de seis minutos Vamos às Cataratas, aquela engraçadinha que traz memoráveis descidas na cataratas, hoje tema de vários memes. Imperdível e consideravelmente melhor que todo filme live-action.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário