segunda-feira, 15 de outubro de 2018

LUNDGREN EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Grande Roubo (Larceny).
Produção estadunidense e mexicana de 2016.

Direção: R. Ellis Frazier.

Elenco: Dolph Lundgren, Louis Mandylor, Isaac Singleton Jr., Jocelyn Osorio, Fabian Lopez, Mauricio Mendoza, Eddie Fernandez, Corbin Bernsen, Luis Gatica, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 14 de outubro de 2018.

Cotação

Nota: 2,5.

Sinopse: Jack (Lundgren) é um ladrão profissional fodão que vai parar propositalmente numa prisão de segurança máxima no México, apenas para ele e sua equipe invadirem o cofre de um poderoso chefão do narcotráfico local (Gatica) e levarem a bolada que ele está que está guardada lá. Obviamente, a tarefa não será nada fácil, já que o cara mandará seus capangas armados até os dentes para embaçar os planos de Jack e companhia.

Caçador de Demônios (Don't Kill It).
Produção estadunidense de 2016 .

Direção: Mike Mendez.

Elenco: Dolph Lundgren, Kristina Klebe, Tony Bentley, James Chalke, Miles Doleac, Toby Bronson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 15 de outubro de 2018 .

Cotação

Nota: 6,5.
Sinopse: Uma pequenina cidade no feofó do Mississipi ver sua rotina pacata mudar com uma série de assassinatos aleatórios entre os seus moradores. A agente do F.B.I., Evelyn Pierce, ex-moradora local quando criança, chega para a investigar. Ao mesmo, chega também a cidade, o veterano exorcista fodão Jebediah Woodley (Lundgren), que afirma a matança é na verdade obra de um demônio, que sempre que seu hospedeiro é morto, ele possui o seu algoz. Inicialmente, Evelyn não acredita em Jebediah e o enfia no xilindró. Mas, logo sabe da macabra verdade, e os dois acabam unindo forças para acabar com o reinado de terror do capeta.

Comentários: Prestes aparecer nas telonas em pequenas participações em duas super-produções aguardadíssimas, Aquaman e Creed II, nesta voltando a dar vida ao icônico Ivan Drago, Dolph Lundgren continua alternando sua carreira de mais de trinta anos marcando presença em super-produções hollywoodianas e estrelando uma porrada de filmes de ação classe C que, com raríssimas exceções, são ruins, e nem fedem nem cheiram na filmografia do brucutu sueco. É o caso de O Grande Roubo, filminho com péssimo roteiro repleto de furos e incoerências, que traz uma trama fraquíssima, que serve apenas para as sequências de ação, boa parte mal realizada, rolar solta. Consegue a proeza de entediar, mesmo tendo menos de uma hora e vinte minutos de duração. 

Caçador de Demônios é o típico trashão do sub-gênero terrir que não se leva a sério em nenhum momento, repleto de violência gráfica, que de tão absurda provoca inevitáveis gargalhadas. E o roteiro, que traz uma trama simples, redondinha, sem nenhuma explicação, mandando para as picas qualquer coerência, só serve paraa que as porra-louquices rolem soltas, e consequentemente, as lágrimas decorrentes de sucessivos ataques de risos (ao menos de quem tem o riso frouxo como o meu). Lundgren, fazendo jus ao seu Q.I. altíssimo, saca bem isso, e empresta toda sua canastrice ao seu figuraça personagem, claramente não se levando a sério, embarcando numa boa na asneira proposta. Em síntese, um daqueles filmes que de tão tosco diverte e consegue ser infinitamente mais engraçado que muitas comédias.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário