sábado, 7 de novembro de 2015

RESGATANDO O VELHO BOND.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

007 Contra Spectre (Spectre).
Produção do Reino Unido e estadunidense de 2015.

Direção: Sam Mendes.

Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Sydoux, Ralph Fiennes, Ben Wishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Monica Bellucci, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de novembro de 2015.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Sem que seu chefe M (Fiennes) saiba, James Bond (Craig) vai ao México para um acerto de contas com traficante e acaba, "pra variar", causando um incidente internacional. Peidado, M suspende Bond, o que não o impede de continuar suas investigações, que o leva a descobrir uma misteriosa organização criminosa chamada Spectre. Participando infiltrado numa reunião da organização em Roma, Bond descobre que o líder (Waltz) é alguém do seu passado e a missão, além de ser para salvar o mundo, torna-se pessoal. 

Comentários: Que presentão de aniversário! Completar idade nova justamente no final de semana que um dos filmes mais aguardados por mim entra em cartaz. Foi complicado conter a ansiedade de mais um dia de espera, apenas para me presentear, mas conseguir e na noite de ontem fui conferir a vigésima quarta missão do agente secreto mais conhecido do mundo. Depois do fodástico 007 - Operação Skyfallas expectativas só aumentaram. Com o diretor Sam Mendes mantido na batuta, esperava-se que o novo filme fosse tão fodástico quanto o anterior, e nesse ponto, e apenas nesse ponto, decepciona. Nos demais, temos mais um ótimo filme da franquia, com um roteiro muito bem elaborado, que tem como principal mérito em pisar no freio e diminuir um pouco na dosagem do Bond brucutu, no pique total em ritmo ação frenética e surreal que a nova geração está acostumada desde de Pierce Brosnan chegando ao ápice com Craig, resgatando os bons e velhos dos tempos do Bond mais investigativo, charmoso, sedutor e pegador das gostosas. O equilíbrio entre o nostálgico e a modernidade é perfeito, e de quebra, ainda fecha o círculo Daniel Craig, que parece que realmente está fechado, com interessantes citações aos três filmes anteriores. Caso se confirme, finalmente um ator que deu vida ao Bond, se aposenta em grande estilo. Enfim, sendo ou não a última missão de Craig como Bond, o fato que 007 Contra Spectre é mais um filmaço da franquia, que merece ser conferido, principalmente pelos fãs que com certeza vão amar. Missão dada, missão cumprida!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário