quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O GAME OVER DOS JOGOS VORAZES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (The Hunger Games - Mockingjay: Part 2).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Francis Lawrence.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Julianne Moore, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Jeffrey Wright, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 18 de novembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: Após a frustração de ver Peeta (Hutcherson) ficar do lado inimigo, Katniss (Lawrence) quer partir para o ataque e acaba convencendo e recebendo da presidente Coin (Moore) a missão de ir até o Distrito 2 e convencer a galera de lá a se unir na luta contra a Capital. Com a missão cumprida e todos os distritos unidos, finalmente, chuta-se o pau da barraca e, inspirados e liderados por Katniss, partem para acabar com a festa do poder dominante do presidente Snow (Sutherland).

Comentários: E mais uma franquia baseada em uma série de livros teens modinhas chega ao seu final. Só que desta vez, deixando saudades, já que é inegável que de todas, Jogos Vorazes é a melhor, por ter uma premissa inteligentíssima e ser muito bem e criativamente elaborada por Suzanne Collins. Não é a toa que, a medida que cada filme foi produzido, um puta elenco de grandes atores, alguns indicados ao Oscar, foi formado e ampliado. Dividindo o terceiro e último livro em dois filmes, a despedida infelizmente não faz jus a franquia. Não que o filme seja ruim, nem tenha decaído em qualidade. O problema é que trata-se de um filme desnecessariamente arrastado, com alguns ótimos momentos empolgantes, mas, que peca por um roteiro que deveria ter sido bem mais estruturado, principalmente, no clímax e no desfecho. Apesar de ser o mais fraco da franquia, ainda temos um bom filme. Mas, com toda sinceridade, realmente uma franquia tão interessante merecia um desfecho bem melhor.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário