quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MAIS UM SHOW DE ATUAÇÃO DO CAMELEÔNICO DEEP.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Aliança do Crime (Black Mass).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Scott Cooper.

Elenco: Johnny Deep, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Jesse Plemons, Peter Sarsgaard, Rory Cochrane, Adam Scott, Julianne Nicholson, Junto Temple, Corey Stoll, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de novembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em fatos da vida de Whitey Bulger (Deep), um dos maiores e mais conhecidos chefões do crime de Boston. Querendo desbaratar a máfia italiana, o FBI através do agente John Connelly (Edgerton), amigo de infância de Whitey e de seu senador (Cumberbatch), o convence de cabuetar os rivais carcamanos. Mas, a aliança serviu não apenas para que Bulger eliminasse a concorrência através dos meios legais, mas, também para ver seu império criminoso ascender, tornando-o o perigosíssimo chefão criminoso.

Comentários: Muitas vezes, um boa maquiagem não esconde uma péssima atuação. Outras vezes, uma péssima maquiagem não consegue ofuscar uma boa atuação. Indiscutivelmente, se tem um ator que consegue unir uma boa atuação, estando maquiado, na maioria das vezes irreconhecível é Johnny Deep. Vindo de uma sucessão de fracassos nas bilheterias, Deep se supera nesse filme, que o traz numa das melhores atuações de sua carreira e, "pra variar", irreconhecível na pele do perigoso bandido da vida real. Acredito que dificilmente a Academia deixará passar batido, e pelo menos duas indicações, uma para o ator e uma para a galera responsável pela maquiagem, estão garantidas. E acredito que não passarão dela, já que o filme tem apenas um roteiro que não passa do satisfatório, que ganha força graças a mais um show  de atuação de Deep e de um puta elenco de coadjuvantes competentes.  Em síntese, apenas um bom filme de gangster, satisfatório, sem nenhuma surpresa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário