quinta-feira, 15 de outubro de 2015

MAIS UM TIRO CERTEIRO DO NOSSO CINEMA NACIONAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Operações Especiais.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Tomás Portella.

Elenco: Cléo Pires, Marcos Caruso, Thiago Martins, Fabrício Boliveira, Antonio Tabet, Fabiula Nascimento, Fábio Lago, Augusto Madeira, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de outubro de 2015.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Recepcionista de um hotel de luxo, Francis (Pires) não está numa boa fase. Além de terminar com namorado, que trabalha como segurança do local, ainda teve que encarar a invasão de bandidagem. Esses eventos motivam a moça a prestar concurso para investigadora de polícia. Para sua própria surpresa, ela é aprovada, faz o curso e passa a exercer função burocrática na polícia civil, algo que ela está amando. Mas, sua boa vida no trampo, longe do perigo real das ruas, acaba, quando ela é escalada para participar de uma operação especial, chefiada pelo delegado Paulo Froes (Caruso), na pequena cidade de São Judas do Livramento. Além da bandidagem fortemente armada, Francis ainda tem que encarar seus próprios medos e ainda o machismo dos seus colegas de trabalho.

Comentários: Não só de comédias imbecilizadas vive nosso cinema. E quando foge da modinha, e investe no gênero policial, geralmente, o tiro é certeiro e  se não supera em quantidade as comédias, pelo menos dá um surra em qualidade. Operações Especiais é mais um filmaço do gênero que só comprava essa teoria. Com um roteiro muito bem elaborado, trata-se de um filmaço empolgante, envolvente, que prende a nossa atenção do começo ao fim, e de quebra, ainda tem um competente elenco, engajadíssimo no projeto com boas atuações. Se por um lado falta um pouco do realismo na construção dos personagens, como nos dois Tropa de Elitenão indo além da velha e batida fórmula mocinhos e bandidos, em compensação tem tanta ação e sequências fodásticas como nestes. Enfim, mais um filmaço que só comprova que nosso cinema tem qualidade sim e pode ir além da modinha das comédias imbecilizadas e descompromissadas. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário