terça-feira, 13 de outubro de 2015

DE VOLTA À TERRA DO NUNCA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Peter Pan (Pan).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Joe Wright.

Elenco: Levi Miller, Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Adeel Akhtar, Cara Delevingne, Amanda Seyfried, Nonso Anozie, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 13 de outubro de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Nova versão para o clássico conto infantil. Desta vez, a trama se passa antes da aventura que conhecemos. Peter (Miller) é um órfão que, junto com outros pirralhos é sequestrado por piratas num navio voador e vão parar na mítica Terra do Nunca, dominado pelo terrível pirata Barba Negra (Jackman), que escraviza crianças. No trampo, Peter conhece o jovem James Hook (Hedlund). Os dois se tornam amigos e juntos vão viver uma grande aventura, para tentar fugir da escravidão.

Comentários: Nem vou reclamar o fato de assistir um filme 3D no formato convencional, pois, só o fato de assistir um filme voltado ao público infanto-juvenil, no idioma original com legendas, já é uma grande bênção. Algo tão inesperado e espetacular que merece todos aplausos a gerência do Kinoplex Maceió pela façanha em época que vivemos a dublagem de filmes de todos os gêneros, até os voltados para o público adulto. Feita a devida menção honrosa, vamos ao que interessa. Peter Pan é mais um filme que segue uma tendência atual hollywoodiana de contar uma história, sobre uma nossa versão. Se no começo dos anos 1990, o Steven Spielberg trouxe em Hook - A Volta do Capitão Gancho uma nova aventura, se passada após a trama conhecida, desta vez, a trama conta as origens. O filme conta um roteiro muito bem elaborado que respeita a mitologia original, sem deixar de trazer novidades, uma parte técnica espetacular de encher os olhos (prometi não reclamar por não assistir em 3D, mas com sequências de encher os olhos tão fabulosas, não me contive) e um elenco competente, com destaque para Hugh Jackman, irreconhecível e roubando a cena como o vilão. O resultado é uma fantasia deliciosa, divertida, encantadora, como nos bons e velhos tempos, que agrada tanto as crianças como os marmanjos. Imperdível!


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário