domingo, 4 de outubro de 2015

HOUSTON, TEMOS UM PROBLEMÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Perdido em Marte (The Martian).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Ridley Scott.

Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de outubro de 2015.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Astronautas estão numa missão de reconhecimento em Marte, quando são surpreendidos com uma tempestade. Um deles, Mark Watney (Damon) é dado como morto pelos colegas, que se mandam do planeta vermelho. Só que o cara está vivinho da Silva, e acorda sozinho no desértico planeta, tendo que se virar nos trinta para sobreviver, enquanto na Terra, a galera da NASA corre contra o tempo para tentar enviar o resgate que durará cerca de quatro anos para chegar em Marte.

Comentários: Já tinha passado da hora do mestre Ridley Scott fazer um filme responsa no gênero da ficção. Afinal, o cara simplesmente presenteou a sétima arte com dois puta clássicos do gêneros, Alien, O 8º Passageiro e Blade Runner, O Caçador de Androides. Custou e finalmente o mestre acerta a mão e nos presenteia com um ótimo filme, com um roteiro muito bem elaborado, que dosa o tom de suspense, com um humor, dose generosa de dramaticidade e realismo. O elenco estrelar é outro ponto alto do filme, com destaque para Damon, que segura bem como o protagonista encrencado. A cereja do bolo é a parte técnica, com destaque para os efeitos e a fotografia que em 3D é um deleite para os olhos. O resultado é um filmaço tenso, eletrizante, mas, ao mesmo tempo divertido e inteligente. Quem é rei nunca perde a majestade, e o mestre Ridley Scott mais uma vez mostra que o porquê é um dos gênios da sétima arte 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário