domingo, 22 de fevereiro de 2015

SURPRESA E INDICADO AO OSCAR EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Um Santo Vizinho (St, Vincent).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Theodore Melfi.

Elenco: Bill Murray, Melissa McCarthy, Jaeden Lieberher, Naomi Watts, Chris O'Dowd, Terrence Howard, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 20 de fevereiro de 2015.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Vincent (Murray) é um veterano de guerra, rabugento, grosseiro que está na pindaíba. Recém-divorciada, a enfermeira Maggie (McCarthy) se muda com seu filho (Lieberher) para a casa ao seu lado. Na primeira tarde do pirralho na nova escola, uns valentões aprontam por lado dele e ele acaba pedindo arrego a Vincent que se oferece em cuidar do pirralho, em troca de um cascalho. Nasce então uma improvável amizade, já que além da diferença de idade entre os dois, Vincent é um daqueles fanfarrões perdidos, que vive na jogatina e metido em dívidas.

Comentários: Na década de 1980, o carismático Bill Murray reinava nas comédias mais populares. Depois disso, o cara encarou filmes mais cabeças, abrindo exceção apenas para uma divertida participação no primeiro As Panteras. Apesar da presença da bola da vez, Melissa McCarthy, Um Santo Vizinho é uma agradabilíssima surpresa, com um roteiro muito bem elaborado, que dosa perfeitamente a comédia e o drama, e um show de atuação de Bill Murray (Pô galera da Academia! Sacanagem total o cara não ter recebido uma indicação). No meio de tanto filmes que estrearam com muita badalação, Um Santo Vizinho chega timidamente e dar uma surra pesada em todos eles. Portanto, é uma pérola que precisa ser descoberta.


 

Sniper Americano (American Sniper).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes, Jake McDorman, Cory Hardrict, Navid Negahban, Keir O' Donnell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 20 de fevereiro de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Baseado na biografia que narra a trajetória de Chris Kyle (Cooper), texano que após os atentados a embaixadas estadunidenses, se alista nas forças especiais da marinha estadunidense, servindo na Guerra do Iraque, tornando-se o maior atirador da história militar do país, mandando mais de 160 pessoas para a terra do pé-junto.

Comentários: O eterno Dirty Harry, agora diretor cabeça, estava algum tempinho fazendo falta na festa do Oscar, afinal, o cara é claramente queridinho da Academia. E eis que ele volta esse ano com este filme que tem seis indicações, incluindo Melhor Filme. Diga-se de passagem um dos filmes do diretor que mais dividiram opinião. Polêmicas deixadas de lado, o fato é Sniper Americano é um excelente drama de guerra, com um ótimo roteiro, atuações competentes e uma direção impecável de Eastwood que mais uma vez nos presenteia com um filmaço. 





Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário