terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

AINDA NÃO FOI DESTA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Andy e Lana Wachowski.

Elenco: Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean, Eddie Redmayne, Douglas Booth, Tuppence Middleton, Terry Gilliam, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 10 de fevereiro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Júpiter (Kunis) é uma jovem apaixonada por astronomia, assim como seu finado pai que não chegou a conheceu. Se considerando um zero à esquerda, por trabalhar como diarista num negócio familiar, Júpiter ver sua vida mudar quando numa clínica de doação de óvulos, quando estava para fazer uma doação, é atacada por criaturas estranhas, sendo salva pelo fodão intergalático Caine (Tatum). Ela acaba descobrindo que é reencarnação de uma rainha estrelar, cujo um dos filhos, Balem (Redmayne), herdou o nosso planeta e está prestes vim aqui para tomar posse e foder com tudo, cabendo a mocinha e seu defensor a evitar que isso aconteça. 

Comentários: Convenhamos: os irmãos Wachowski só acertaram com Matrix. E somente com esta obra-prima da sétima arte. Nem mesmo as continuações foram à altura. Nem vamos mencionar Speed Racer e A Viagem para não constranger mais os caras. O Destino de Júpiter é a volta dos gênios de apenas uma genialidade ao gênero da ficção científica. Até então, prometia. Mas, o filme na verdade está mais para um dos milhares dos derivados de Star Wars do que uma obra-prima inovadora e única como Matrix. Não é um filme ruim, muito pelo contrário, tem um roteiro satisfatório que dar para o gasto, e, principalmente, uma parte técnica excepcional, apesar de ainda passar longe da trilogia que fizeram o nome do cara. Mas, ainda não foi desta vez que os caras presentearam de novo a sétima arte e o gênero da ficção, com uma obra-prima inovadora. Mais sorte na próxima vez.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário