sábado, 30 de novembro de 2013

MUITO MAIS QUE UM GALÃ GLOBAL SOLTANDO À VOZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Vazio Coração.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Alberto Araújo.

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Marciel, Oscar Magrini, Lima Duarte, Bete Mendes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do Cinema Lumière Farol em 30 de novembro de 2013.

Cotação

Nota9,0

Sinopse: O pop star nacional Hugo Kari (Rosa) está numa excelente fase de sua carreira, e também da vida pessoal, já que sua esposa (Marciel) está grávida de seu primeiro filho. Porém, Hugo e seu pai, o embaixador Mário Menezes (Bastos), tem uma relação mal resolvida, que só piorou após a trágica morte de sua mãe. Querendo superar esse pró tão delicado, Hugo toma a iniciativa e entra em contato com o pai. Os dois se reencontram num hotel em Araxá, onde a família tem boas lembranças. Um encontro que poderá unir ou separar para sempre pai e filho, já que ambos, estão com feridas que precisam ser curadas.

Comentários: Após meses, finalmente, voltei a uma das salas do cinema Lumière Farol. Se por um lado, o cinema aos pés de uma falência está se inovando e copiando a brilhante ideia do Cine Arte Pajuçara e está exibindo seis filmes, em suas duas salas, por outro, ainda prevalece o defeito da falta de ar condicionado da sala 1 e a falta de interesse do público local em comparecer ao cinema do desprezado micro-shopping Farol (na sessão, estavam apenas eu e um casal, motivo que até uma das funcionárias tirou onda após o término da mesma). Vamos torcer para que essa situação se modifique, pois, será uma pena, mais duas salas de cinemas de nossa capital alagoana serem fechadas. Uma excelente oportunidade de reverter a situação é o fato deste filme brasileiro, aqui em nossa Maceió, só está sendo exibido lá. E digo, vale a pena conferir, este surpreendente emocionante e sensível drama familiar, que conta com um excelente roteiro e ótimas atuações, com destaque para Othon Bastos dando um show com o durão e amargurado pai do pop-star. 

O filme é muito mais do que o Murilo Rosa cantarolando, como os programas globais vêm mostrando e fazendo questão de destacar, que aliás, canta muito bem, mas, é prejudicado pelo péssimo repertório. Vazio Coração é um excelente drama, cativante e envolvente que merece ser descoberto pelo grande público. Uma prova inquestionável que o nosso cinema nacional não é apenas comédia boba e fúteis, mas, também, produzimos excelentes produções em outros gêneros.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário