sábado, 30 de novembro de 2013

BIZARRICE UM POUCO MELHORADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Vovó... Zona 3: Tal Pai, Tal Filho (Big Momma's House: Like Father, Like Son).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: John Whitesell.

Elenco: Martin Lawrence, Brandon T. Jackson, Jessica Lucas, Max Casella, Faiz Love, Portia Doubleday, Ana Ortiz, Ken Jeong, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 25 de novembro de 2013.

Cotação

Nota7,5

Sinopse: Além de encarar os ossos do ofício, o agente do FBI Malcolm Turner (Lawrence) tem que aguentar seu enteado Trent (T. Jackson), que mesmo sendo aceito numa boa universidade, quer mais que o padastro assine uma merda de autorização para ele engatar de vez sua carreira de rapper. Com a recusa de Malcolm, Trent resolve insistir com ele justamente no meio de uma missão. Só que operação sai errado e Trent ainda por cima testemunha o bandidão mandando o informante para a terra do pé-junto. Como precisa pegar o pendrive contendo os podres do bandidão e precisando ocultar o enteado, Malcolm vai até uma escola de artes para moças, mais uma vez dando vida a Vovó... Zona, levando a tiracolo o mala do enteado, disfarçado com Charmaine.

Comentários: Apesar de ser um ótimo comediante, o maior sucesso comercial solo de Martin Lawrence é justamente o primeiro Vovó... Zona, um filme que a crítica detona como horrível, mas, que agradou ao público, incluindo este blogueiro. É óbvio que não é nenhuma obra-prima, mas, disparado, é o melhor filme da franquia. Cinco anos depois, Lawrence voltou a pesada maquiagem da velha figuraça na horrível continuação Vovó... Zona 2, este sim, um filminho horrível, uma desnecessária continuação que não devia sequer ter saído do papel. Depois de um filme tão horrível, que boiou nas bilheterias, particularmente, achava que a franquia estava morta e enterrada. Surpresa para mim, quando alguns anos atrás, andando pelas Lojas Americanas, dou de cara com o DVD de um terceiro filme. Depois de um filminho tão horrível, não me interessei em assisti-lo, o que só aconteceu na última segunda-feira na exibição do filme na Tela Quente da Globo. E não é que fui surpreendido. Evidente que, em comparação ao primeiro filme, este último filme da franquia apanha feio, mas, em compensação, dar uma surra na horrível continuação já que conta com um roteiro regular, mas, satisfatório. Sobre as atuações não posso comentar, tendo em vista ter assistido o filme na versão dublada, mas, em se tratando do impagável Lawrence ao lado do promissor Brandon T. Jackson (coadjuvante ladrão de cena da franquia Percy Jackson), parece que a parceria deu certo. Mas, que encerre por aqui, já que a Vovó... Zona já deu o que tinha que dar até demais da conta e a piada já perdeu a graça desde do primeiro filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário