quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONTINUÇÃO AINDA MAIS VORAZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Francis Lawrence.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 20 de novembro de 2013.

Cotação

Nota9,8.

Sinopse: Após sobreviver aos Jogos Vorazes no filme homônimo anterior, Katniss (Lawrence) se torna mais do que estrela, mas, um símbolo de esperança da revolução dos distritos contra o governo opressivo da Capital. Algo que não agrada nem a pau ao ditador presidente Snow (Surtherland) que resolve embaçar usando o falso romance dela com seu parceiro e amigo Peeta (Hutcherson) para acalmar ao público. Sem êxito, o  bandidão organiza uma nova edição dos Jogos Vorazes, trazendo de volta para arena ganhadores das edições anteriores, incluindo os mocinhos Katniss e Peeta.

Comentários: Uma coisa eu não entendo: como um dos filmes mais aguardados do ano, é exibido nas salas do Complexo Kinoplex Maceió, as mais frequentadas, até agora, pelo público local e que nos visita, em apenas três sessões, sendo duas com o filme na produção dublada e apenas uma, às 20:30, na versão original com legendas (menos mal, pior seria se exibisse apenas na versão dublada). Enfim, deixando de lado minha indignação que por mais um absurdo cometido pelas redes de cinema que atuam na capital alagoana, vamos a algo bem mais interessante que é justamente os comentários do novo Jogos Vorazes que de cara consegue não apenas superar a péssima impressão de um trailer enjoativo de tantas vezes exibidos no últimos meses (graças a Deus, não é o  trailer que ilustra esta postagem), mas, também o filme original, um feito heroico e tanto digno da nossa heroína gostosinha Katniss. Com um roteiro bem mais elaborado que o original (de acordo com amigos que leram os livros, é bem mais fiel a fonte), Em Chamas prende a nossa atenção e nos envolve de tal maneira a ponto de não percebemos as quase duas horas e meia de duração, que passam batidinhas, e ainda ficar com gostinho de quero mais, em especial, graças a final surpreendente e aberto. É bem verdade que a ação, como no primeiro filme, demora para acontece, mas, a lenga-lenga da falação não atrapalha em nada e ainda nos deixa mais apaixonados pela trama. Enfim, Em Chamas, é um filmaço, que agrada a todas as idades, só comprova que é a melhor franquia teen da atualidade, inteligente e envolvente, que dar uma pisa nas recém-extintas Harry Potter e, principalmente, A Saga Crepúsculo

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário