sábado, 29 de janeiro de 2011

JOHNNY DEEP ARREBENTA EM O TURISTA.

Filmes.
Johnny Deep arrebenta em O Turista.

Como já disse aqui repetida vezes e também é de conhecimento de todos os cinéfilos, 2010 não foi um ano muito criativo para o cinema norte-americano. Uma das fórmulas bastante repetida, no decorrer de todo ano, foi juntar no mesmo filmeum astro e uma estrela, colocando-os em situações inusitadas, recheadas com ação, romance e humor. Evidente que, na maioria dos filmes, a fórmula não funcionou, gerando até grandes micos para os envolvidos, entediando o público.

Mas como toda regra tem uma exceção, eis que surge O Turista, estrelado por Johnny Deep e Angelina Jolie. que fecha com chave de ouro (espero eu), esta fórmula  bastante repetida e  desgastada, no decorrer de todo ano passado.


A trama, no geral, é a de sempre. Um professor de matemática norte-americano (Deep), de bobeira pela Europa, conhece no trem que o leva de Paris a Veneza, uma belíssima e misteriosa mulher (Jolie, sempre linda e provocante). Evidente que este encontro nada casual, pelo menos da parte dela, é o começo de muita perseguição e confusão para o "coitado" do professor.

Apesar de todos os elementos da fórmula estarem ali, O Turista faz a diferença sobre os demais e consegue ser superior aos seus contemporâneos. Isso graças a uma direção primorosa, que soube utilizar bem as locações em Paris e da belíssima Veneza, e extrair de Deep uma excepcional interpretação.

Deep simplesmente reina absoluto no filme, nada lembrando o seu mais famoso personagem, o pirado e afetado Jack Sparrow, da (até agora) trilogia Piratas do Caribe. Mas assim como o aloprado pirata, Deep  consegue nos divertir e prender a nossa atenção a ponto de não percebermos situações óbvias do roteiro, que estão diante do nosso nariz. Após assistirmos o filme, entendemos porque Angelina Jolie fez tanta questão de tê-lo no elenco, apesar que na época, as más línguas davam outros motivos nada profissionais a bela ex-senhora Brad Pitt.

Com pequenas dosagens de  ação, suspense, humor, romance, tudo isso na medida certa, uma belíssima paisagem e uma das melhores interpretações de Johnny Deep, O Turista é diversão garantida e o meu primeiro fortíssimo candidato a melhor filme deste ano. Não percam! Vão logo hoje ao cinema e divirtam-se!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário