domingo, 16 de janeiro de 2011

ENTRANDO NUMA DIVERSÃO MELHOR AINDA?


Continuando minha maratona cinematográfica 2011, na semana que passou fui conferir na tela do Centerplex, a comédia Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, terceiro filme da série estrelada por Robert De Niro e Ben Stiller e com o retorno de boa parte do elenco dos dois primeiros filmes marcando presença. Quem não retorna é o diretor dos filmes anteriores Jay Roach, com a função sendo passada para Paul Weitz, que dirigiu o primeiro American Pie.

Sinceramente, não fui muito interessado em assisti-lo, pois achava que a série já tinha que dar nos dois ótimos primeiros filmes. Mas fui surpreendido, já que não é um filme ruim como eu imaginava que fosse, sendo uma boa comédia, eficiente em nos fazer rir sem muito esforço com as bobagens apresentadas.

Na trama, após um princípio de infarto, o figuraça Jack Bynes (De Niro excelente como sempre) resolve que o seu genro Greg (Stiller) será o chefe da sua família quando ele partir desta vida. Mas, como já é de costume, resolve testar o pobre coitado. Paralelamente, Greg tenta ganhar um extra fazendo palestra sobre uma espécie de Viagra para cardíacos, ao lado da provocante Andi Garcia (Jessica Alba, limitada, mas como sempre linda). A trama secundária ainda incluir a preparação para a festa de aniversário dos seus filhos gêmeos (interpretadas por crianças fofas e engraçadas), a reforma da sua nova casa e o teste das crianças para estudar numa renomada escola infantil.

O filme é uma comédia boba que diverte, com cenas hilárias, citações a outras produções (além do nome da personagem de Alba ser uma brincadeira com o nome do ator Andy Garcia, tem o toque musical dos clássicos O Poderoso Chefão e Tubarão, em hilárias cenas) e piadas à moda antiga que ainda  conseguem nos fazer soltar algumas gargalhadas.


Apesar de não ser os melhores filmes de nenhum do elenco, a química entre De Niro e Stiller é ótima, rendendo momentos engraçadinhos. De Niro comprova que é um grande ator, sendo assim, também tem talento para a comédia. Stiller, apesar de fazer o costumeiro personagem "Mané" de 99,99% dos seus filmes, consegue se nivelar com De Niro, sendo um ótimo "escada" para o seu parceiro de cena, sem deixar de ter seus momentos solos.

Além de bons protagonistas, o filme se dar ao luxo de colocar como coadjuvantes renomados atores como Dustin Hoffman, Barbra Streisand (repetindo a parceria do segundo filme como os pais de Greg, só que desta vez, estão perdidos em cena e totalmente desperdiçados), Owen Wilson (fazendo o mesmo personagem bobo de sempre), Laura Dern, Harvey Keitel (numa pequena, mas hilária participação, como um dos pedreiros que fazem a reforma na casa de Greg) e a já citada Jessica Alba. Na verdade, todos nem fede, nem cheira na trama, valendo bem mais pelas presenças estrelares.

Em síntese, Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, de fato, sofre a tal maldição do terceiro filme de uma franquia ser o mais fraco, mas, não é ruim. É uma comédia boba, despretensiosa, mas que consegue o seu principal objetivo: nos divertir e fazer rir, fechando satisfatoriamente a trilogia. Ideal para quem quer apenas dar uma pausa nos problemas da vida, rindo um pouco. Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


"Tô de olho no senhor!"...

... "Eu também tô de olho no senhor!".
Um dos momentos A Praça é Nossa do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário