= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção polonesa de 2017.
Direção: Michal Kondrat.
Depoimentos de; Michal Kondrat, Frei Ryszard, Kocswara, Frei Andrezej Zajac, Frei Piotr Bielenin, Frei Zdzistw Kijas, Adam Ustvnowics, entre outros. Elenco: Adam Woronowicz, Artur Barciś, Paweł Deląg, Ksawery Szlenkier, Grzegorz Miśtal, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 23 de fevereiro de 2024.
Sinopse: Baseado em fatos. Docudrama que conta a história de São Maximiliano Kolbe. Nos primeiros anos do século XX, preocupado com o crescimento do ateísmo, o frei polonês Maximiliano Kolbe (Woronowicz) cria uma publicação mensal com muitos esforços a fim de evangelizar. Missão que levou até o fim da vida, mesmo sendo preso pelos nazistas no campo de concentração de Auschwitz.
Comentários: Um dos santos do século XX mais admirado pelos católicos, São Maximiliano Kolbe tem uma história de vida muito interessante. Mesclando documentário com dramatização com uma eficiência bem acima da média do gênero, Duas Coroas é um filme envolvente, com um bom roteiro que traz mais detalhes curioso da vida do santo, mostrando mais além dos conhecidíssimos fatos de ser o criador da Milícia da Imaculada e de ter dado a vida para salvar a vida de um pai de família. Um filme tocante e envolvente do começo ao fim, que vale a pena ser conferido. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário