= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2000.
Direção: Christopher Nolan.
Elenco: Guy Pearce, Carrie Anne-Moss, Joe Pantoliano, Mark Boone Junior, Stephen Tobolowsky, Harriet Sanson Harris, Callum Keith Rennie, Larry Holden, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Leonard Shelby (Pearce) está com sangue nos olhos para acertar as contas com o assassino de sua esposa (Jorja Fox). O problema é que o cara sofre de perda de memória recente, complicando ainda mais sua jornada vingativa.
Comentários: Logo em seu segundo longa, o mestre Christopher Nolan mostrou para o mundo que não é a toa que é um dos grandes diretores de sua geração. Sem medo nenhum de bugar a nossa mente, o que faz de Nolan deita e rola na criatividade, aproveitando a ideia do seu irmão, escrevendo um roteiro interessantíssimo, que traz uma trama envolvente e intrigante de tal maneira que ficamos com receio de piscarmos e acabar perdendo algum detalhe. Além da direção competentíssima de Nolan, a excelente montagem, indicada ao Oscar junto com o roteiro, e a ótima atuação de Guy Pearce, uma das melhores de sua carreira também merecem destaque. Enfim, Amnésia um filme que não é para todos, pois criativamente foge totalmente da casinha, exigindo do expectador boa vontade e disposição para deixar Nolan nos conduzir por uma trama tão intrigante. Se você topar, não vai se arrepender. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário