= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana de 2014.
Direção: Andrea Porporati.
Elenco: Giorgio Pasotti, Aleksey Guskov, Claudia Pandolfi, Ugo Dighero, Guiseppe Cederna, Michela Samantha Capitoni, Fabio Fulco, Luigi Di Fiore, Federico Ceci, Federica Martinelli, Matteo Azchirvani, Katia Ricciarelli, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 17 de julho de 2022.
Sinopse: Baseado em fatos narrados no livro autobiográfico Santo e Homem: O Papa João Paulo II de autoria de Lino Zetti. No começo dos anos 1980, uma família que mora e mantém uma estação de esqui numa região montanhosa italiana é surpreendida com um ilustre hóspede: ninguém menos que o Papa João Paulo II (Guskov). Encarregado de guiar o Papa em sua esquiada nas montanhas, o filho mais velho Lino Zani (Pasotti), que sonha em escalar o Evereste, acaba desenvolvendo com Sua Santidade uma amizade que durará por anos.
Comentários: Um fato pessoal envolvendo o saudoso Papa João Paulo II é o tema central deste competente telefilme italiano. A temática interessante é desenvolvida de forma satisfatória num roteiro regular, o que acaba deixando em nós uma sensação que poderia ser um filme muito melhor e de total desperdiço. Mesmo assim, não deixa de ser um bom e interessante filme que a vale a conferida, desde que não se crie nenhuma expectativa. Pelo menos cumpre a missão primordial de uma adaptação literária de despertar em nós o interesse de ler a obra original. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário