sábado, 20 de agosto de 2022

RECORDAR É REVER: 15 MINUTOS (2001).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

15 Minutos (15 Minutes).
Produção estadunidense e alemã de 2001.

Direção: John Herzfeld.

Elenco: Robert De Niro, Edward Burns, Kelsey Grammer, Avery Brooks, Melina Kanakaredes, Karel Roden, Oleg Taktarov, Vera Farmiga, John DiResta, James Handy, Darius McCrary, Charlize Theron, Kim Catrall, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Enquanto o detetive Eddie Fleming (De Niro) é um policial celebridade, com direito a uma equipe de um programa policial sensacionalista cobrindo suas ações, Jordy Warsaw (Burns) é um discreto investigador do Corpo de Bombeiros. Os dois acabam formando uma inusitada parceria quando dois imigrantes europeus (Roden e Taktarov) inventam de mandar desafetos para a terra do pé-junto forjando um incêndio. Encantados com as facilidades de se tornar famosos nos States, os caras se empolgam e passam a tocar o terror, registrando suas ações, cabendo a dupla correr contra o tempo para acabar com a baguncinha macabra promovida por eles.

Comentários
: Jogando conversa fora com uma amiga cinéfila algumas semanas atrás, fui questionado por ela se eu já tinha comentado um filme policial que passava direto no SBT, com o aniversariante do último dia 17, Robert De Niro e Ben Affleck. Após alguns minutos de estranhamento, afinal, não lembro se os dois atores já atuaram juntos nas telonas, percebi que ela estava falando deste filme, confundindo apenas Edward Burns com Affleck. Aproveitando este fato, somado aos últimos dias que este filme estava no catálogo do HBO Max tratei logo de revê-lo. E realmente, não lembrava que fosse um filme tão bom. Com um tema atual, onde qualquer um com um celular nas mãos pode se tornar uma celebridade, temos aqui um bom filme policial com um roteiro bem escrito, que traz uma trama envolvente do começo ao fim, que ganha forças com as atuações de um elenco engajada e uma direção competentíssima. Ligeiramente acima da média do gênero, vale a conferida. 
CotaçãoNota: 8,5.

VOCÊ SABIA?

A estrela Charlize Theron faz uma pequena participação em 15 Minutos, e não cobrou um centavo. A participação 0800 foi em agradecimento ao diretor e roteirista John Hezfeld, que deu a Theron seu primeiro papel de destaque no filme Contrato de Risco de 1996.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário