domingo, 14 de novembro de 2021

ESQUEÇAM DE MIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (Home Sweet Home Alone).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Dan Mazer.

Elenco: Ellie Kemper, Rob Delaney, Archie Yates, Aisling Bea, Kenan Thompson, Tim Simons, Pete Holmes, Devin Ratray, Ally Maki, Chris Parnell, Andy Daly, Mikey Day, Katie Beth Hall, Max Ivutin, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 14 de novembro de 2021.

Sinopse
: Remake/reboot de Esqueceram de Mim. Na pindaíba, um casal (Delaney e Kemper) desconfia que o pirralho Max Mercer (Yates) surrupiou a única chance deles de ganhar uns trocados, um boneco valioso deles. O casal resolve ir na casa do garoto para pegar a qualquer custo o tal boneco, mas, não contavam é que Max, sozinho em casa pela família que viajou a Tóquio, descobriria seus planos e se irá recebê-los nada amistoso.

Comentários
: Quem em sã consciência achou que seria uma boa ideia fazer um remake do noventista Esqueceram de Mim, simplesmente, um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos? O pior: quem concordou com isso, e deu sinal verde para um projeto, totalmente equivocado desde a sua concepção? E não é que fizeram, e ainda com o péssimo título Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar. Agora estão recebendo porrada de tudo que é lado, da crítica e do público. Merecidamente, pois como remake, que na verdade é um reboot, já que conta com um dos irmãos do icônico Kevin numa participação especial, é péssimo, uma merda total, chegando a ser ofensivo creditar o saudoso mestre John Hughes como roteirista (com certeza, ele não escreveria, uma merda dessa). Vou até me reservar no direito de não fazer as comparações com o original, pois a surra é homérica. Minha nota seria um zero bem vermelhinho e redondinho, acompanhado de cinco emoticons de cocô, se eu não estivesse "vacinado" contra "continuações que ninguém pediu, todo mundo tá cagando, lançadas diretamente em home vídeo (hoje em streamings)",  em especial, na própria franquia que têm três desses filmes.

O mais honesto seria que este novo filme que ninguém pediu tivesse sido lançado como Esqueceram de Mim 6, inclusive, seria o primeiro com uma tímida relação direta com os dois primeiros filmes estrelados pelo carismático Macaulay Culkin. Acredito que teria evitado tanto merecidos haters, já que seria mais um que ninguém daria a mínima, como os três anteriores. Foi o que fiz, e num esforço descomunal de tentar ignorar que se trata de um reboot dos originais, confesso que até dei algumas risadas nas pouquíssimas cenas engraçadas do filme. O grande problema é o roteiro, muito mal elaborado, com ausência dos bandidos e, principalmente, um personagem protagonista chato pra caralho. E o estrago final  fica com a fraca direção que entrega um filme insosso, sem carisma, que não nos envolve e nem diverte. Se você, assim como eu, encarar como umas das continuações inferiores, pode até não criar ranço com o filme, desde que vá  sabendo que é mais um para ser esquecido. Mas, se ignorar totalmente, não estará perdendo nada. Use o tempo para rever pela enésima vez o original e sua continuaçãoCotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário