sábado, 13 de novembro de 2021

ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

7 Prisioneiros.
Produção brasileira de 2021.

Direção: Alexandre Moratto.

Elenco: Christian Malheiros, Rodrigo Santoro, Bruno Rocha, Vitor Julian, Lucas Oramian, Cecília Homem de Mello, Dirce Thomaz, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 13 de novembro de 2021.

Sinopse
: A fim de proporcionar um vida melhor para sua família, o jovem Mateus (Malheiros) sai da cidadezinha do interior onde mora e vai a São Paulo, junto com outros jovens da região (Rocha, Julian e Oramian), para trabalhar num ferro-velho comandado por Luca (Santoro). Mas, a alegria da esperança de dias melhores dar lugar a um tenso pesadelo real, quando a ficha cai e eles percebem que terão que trabalhar sem ganhar um puto, para supostamente pagar uma dívida com seu perverso empregador.

Comentários
: O indigesto tem do tráfico humano para trabalho análogo a escravidão, lamentavelmente atual, é o centro desta produção brasileira, original Netflix, que vem ganhando elogios da crítica pelo mundo e até chamando atenção em festivais. Trazendo como rosto conhecido apenas Rodrigo Santoro, que se diluí no personagem com sua excelente atuação, temos um drama tenso com um bom  roteiro que traz uma boa e envolvente trama, que só derrapa um pouco no fraco final. Mas, nada que tire a qualidade do filme, pois o resultado final é um drama de primeira, valorizado pelas ótimas atuações, que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário