terça-feira, 4 de dezembro de 2018

MEU PRÓXIMO ROUBO SERÁ SUA HERANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

As Viúvas (Widows).
Produção britânica e estadunidense de 2018.

Direção: Steve McQueen.

Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Carrie Coon, Robert Duvall, Liam Neeson, Garret Dillahunt, Manuel Garcia-Rulfo, Jon Bernthal, Lukas Haas, Michael Harney, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de dezembro de 2018.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Adaptação de uma série televisiva britânica. O veterano ladrão Harry Rawlins (Neeson) inventa de roubar, junto com seus parças, a grana de Jamal (Henry), chefão do crime de um distrito de Chicago, algo inexplicável, já que apesar de não se conhecerem, havia o respeito mútuo entre eles e nenhum se metia nos negócios do outro. Mas, o grupo de larápio acaba partindo desta para uma melhor, deixando suas respectivas famílias na pindaíba. Diante da situação de perrengues principalmente após a visita de Jamal cobrando sua grana, a esposa de Harry, Verônica (Davis), resolve colocar em prática o plano do próximo roubo do grupo, mesmo sem experiência nenhuma em ação criminosa. Para executá-lo, ela procura Linda (Rodriguez) as viúvas dos parças de Harry.

Comentários: Bastou ver o trailer deste filme apenas uma vez para me empolgar em assisti-lo, tanto pelo excepcional elencoque o competente Steve McQueen reuniu, como também por mérito do próprio trailer, que mostrava de cara que mesmo contando com a premissa de sempre em filmes de golpes criminosos, o filme tinha tudo para fazer a diferença e ser acima da média da maioria, algo que acabou se comprovando. Sem sombra de dúvida, As Viúvas é um filme que foge totalmente do padrão dos filmes sobre roubos audaciosos. Aqui não temos planos mirabolantes, ação descerebrada o tempo todo, e nem mesmo uma equipe de criminosos formada de protagonistas onde todas são amiguinhas se dando super-bem. Temos sim uma história envolvente e cativante, num roteiro que valoriza bem mais o drama que a ação, que rola, mas, na medida certa do necessário, que ganha forças com as ótima atuações, com destaque para Viola Davis. Quem estiver procurando um típico filme de assalto vai acaba se frustrando consideravelmente. Mas, quem não liga para isso e só quer ver uma história bem contada por um elenco afiadíssimo bem conduzido por um bom diretor que sabe o que está fazendo, As Viúvas é recomendadíssimo. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário