sexta-feira, 3 de junho de 2016

DIVERTIDA MISTUREBA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies).
Produção estadunidense e britânica de 2016.

Direção: Burr Steers.

Elenco: Lily James, Sam Riley, Bella Heathcote, Douglas Booth, Suki Waterhouse, Sally Phillips, Charles Dance, Matt Smith, Jack Huston, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online Grátis) em 02 de junho de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Baseado num controverso livro homônimo que faz uma releitura em tom de paródia do clássico da literatura mundial Orgulho e Preconceito. A trama se passa na Inglaterra do século XIX, que enfrenta uma epidemia de zumbis e acompanha a saga da família Bennet. Enquanto que a matriarca (Phillips) só quer que as filhas arrumem um bom casamento e está empolgadíssima com a chegada do jovem rico Sr. Bingley (Booth), o patriarca (Dance), quer mais é que as moças saibam se defender contra os zumbis. Bingley acaba se interessando por uma das moças, Jane (Heathcote), o que não agrada seu melhor amigo, o Sr. Darcy (Riley), que tenta embasar a união dos pombinhos, algo que deixa peidada a irmã da moça, Elizabeth (James). No meio dessa intriga, os personagens têm que encarar zumbis e lutarem por sua sobrevivência.

Comentários: Não li, nem li assisti a nenhuma versão dramatizada de Orgulho e Preconceito, clássico conto da literatura munidal, muito menos o controverso livro que causa a revolta dos fãs da obra original, o qual esse filme se baseia. Inicialmente, estava cagando para este filme, pois, convenhamos, a premissa é no mínimo patética, e o trailer chato pra caralho, só aumentou o meu desinteresse. Mas, não é que a mistureba deu certo. Pelo menos nas telonas, neste filme que não chegou aos cinemas alagoanos e somente agora pude conferir online. Orgulho e Preconceito e Zumbis tem um roteiro bem elaborado, que ganha forças com os diálogos mantidos da obra original, e que tem como principal vantagem não se levar a sério em nenhum momento. Se não funciona como filme de terror, nem mesmo dos sub-gêneros de filmes de zumbis (os mortos-vivos aparecem poucos a trama) e terrir, em compensação, funciona como paródia, sendo um filme muito divertido. Outro ponto é a parte técnica (leia-se maquiagem, figurino, cenários) que nos presenteia com uma ótima reconstituição de época e de quebra, ainda nos faz comprar a ideia absurda. Poderia ter sido muito melhor, mas, em compensação, vai muito além do esperado, sendo um filme bobinho, porém, muito divertido. Vale a pena desligar o cérebro e encarar numa boa. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário