quinta-feira, 12 de setembro de 2024

RECORDAR É REVER: SUBSTITUTOS (2009).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Substitutos (Surrogates).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Jonathan Mostow.

Elenco: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Francis Ginty, James Cromwell, Ving Rhames, Jack Noseworthy, Devin Ratray, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió, na TV por assinatura (Telecine Action) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação da graphic novel de Robert Venditti e Brett Weldele. Em 2054, onde 99% dos humanos utilizam robôs para saírem nas ruas e realizarem suas tarefas, enquanto ficam enfiados dentro de casa, os agentes do F.B.I. Tom Greer (Willis) e Jennifer Peters (Mitchell) investigam um caso de assassinato, onde o executor (Noseworthy) utilizou uma misteriosa arma que não apenas detona com os robôs, mas, manda para terra do pé-junto seus usuários humanos.

Comentários
: Mais um filme que minha memória traíra me fazia acreditar que já havia comentado no nosso blog. E mais uma vez, nenhum problema, já que é sempre bem-vindo rever o grande Bruce Willis em ação num bom filme que tive a satisfação de conferir no cinema. Dirigido pelo mesmo cara que conduziu O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, temos aqui uma interessante ficção com um roteiro satisfatório que traz uma trama envolvente. Com ação na medida certa, pode não ser um dos filmes mais marcantes do astro, mas, em compensação, é ligeiramente acima da média. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário