= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção russa, tcheca e estadunidense de 2019.
Direção: Oleg Stepchenko.
Elenco: Jason Flemyng, Yao Xingtong, Jackie Chan, Arnold Schwarzenegger, Anna Churina, Yuri Kolokolnikov, Pavel Volya, Li Yu, Christopher Fairbank, Martin Klebba, Charles Dance, Rutger Hauer, Ma Li, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Claro TV+/ Telecine) em 05 de abril de 2024.
Sinopse: Sequência de Império Proibido. No século XVIII, após se meter numa encrenca na Rússia, o cartógrafo e cientista britânico Jonathan Green (Flemyng) é enviado ao interior da China para elaborar um mapa. Mas, acaba se envolvendo numa perigosa e fantástica jornada.
Comentários: Dica para evitar ficar puto, se sentindo enganado: ignore a divulgação picareta deste filme pesadamente focada em Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger. Os icônicos astros são apenas coadjuvantes de luxo que praticamente não fedem, nem cheiram na trama, servindo apenas de atrativo para este filme que conta com um monte de produtores, inclusive eles próprios (são quase dois minutos de créditos dos estúdios responsáveis antes do filme começar). Pelo menos aqui eles têm muito mais tempo de tela juntos que o primeiro rápido encontro deles em Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca e participação maior que aos dos veteranos Charles Dance e Rutger Hauer, este em um dos seus últimos trabalhos.
Se você não ficar puto com a campanha publicitária enganosa e ofensiva até mesmo com os atores que exercem o protagonismo, vai encontrar aqui um divertido épico de aventura, com um bom roteiro, que traz uma trama interessante, que tem como principal mérito dividir satisfatoriamente o protagonismo entre os personagens de Jason Flemyng, Yao Xingtong e Yuri Kolokplnikov. Com um bom ritmo de ação imprimido pelo diretor, A Máscara de Ferro acaba surpreendendo positivamente, já que entrega uma boa diversão descompromissada, típica Sessão da Tarde, a ponto de relevarmos a pequena participação dos astros Chan e Schwarzenegger. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário