domingo, 28 de abril de 2024

NO MEIO DAS TRIBULAÇÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Quebrando Correntes (Break Every Chain).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Tim Searfoss.

Elenco: Ignacyio Matynia, Krystian Leonard, Dean Cain, Collins Randolph, Brayden Lacer, Sterling Morse Jr., entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 28 de abril de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro autobiográfico escrito por Jonathan Hickory. Desde que sofreu uma grande perda quando era adolescente (Lacer) que Jonathan Hickory (Matynia) duvida que Deus seja realmente um Pai Misericordioso. Isso só agrava quando ele se torna policial da divisão de trânsito, e testemunha as mais terríveis bagaceiras, principalmente causadas pelo álcool, mal que Jonathan também sofre.

Comentários
: Uma impactante história real repleta de tragédias é o foco deste interessante filme, que traz no elenco o eterno Superman da telinha Dean Cain. E justamente pela força da sucessão de fatos trágicos que o protagonista vivenciou e testemunhou que Quebrando Correntes deixa no ar a sensação de que poderia ser um filme infinitamente melhor. Isso porque a história é tratada com superficialidade pelo regular roteiro, e essa falta de aprofundamento acaba atrapalhando consideravelmente o nosso envolvimento emocional. O mais triste é que teve o aval do próprio cara que vivenciou tudo isso, já que ele é um dos produtores do filme. O estrago só não é maior pois  consegue prender a nossa atenção e até emocionar rapidamente num breve momento, e pelo menos, cumpre o básico do básicos de uma adaptação de uma obra literária, ou seja, nos deixar interessado em conferi-la. Vai ver que era a única intenção do escritor. 
CotaçãoNota: 3,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário