= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, canadense, emiradense,, húngara, ttaliana, neozelandesa, jordaniana e gambiana de 2024.
Direção: Denis Villeneuve.
Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Léa Seydoux, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Javier Bardem, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 9 do complexo Cinesystem Maceió em 10 de março de 2024.
Sinopse: Sequência de Duna, baseado na obra literária escrita por Frank Herbert. Após os acontecimentos mostrados no filme anterior, Paul Atreídes (Chalamet) continua em Arrakis, unindo forças com os Fremen na luta conta os exploradores Harkonnen, responsáveis diretos pela sua tragédia familiar. Paul acaba percebendo que só poderá vencer os inimigos se assumir uma profecia local.
Comentários: Após alguns adiamentos, finalmente a segunda parte da adaptação da célebre obra da ficção científica, mais uma vez com um elenco estrelar, mantendo alguns e com outras caras novas, que abraçaram o projeto (entre os novatos, destaque para Austin Butler, que simplesmente, arrasa), conduzidos com inegável maestria pelo mestre Denis Villeneuve. Com a competência habitual, Villeneuve entrega um filme ainda mais considerável que o anterior, com uma parte técnica impecável de encher os olhos e um ótimo roteiro, que traz uma trama tão envolvente, que nos deixa com um gostinho de quero mais, mesmo que o filme tenha a praticamente impercebível duração de duas horas e quarenta minutos. Enfim, mais uma obra-prima do gênero, tão boa quanto o original, obrigatória para ser vista nos cinemas, de preferência, na sala mais bem equipada. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário