domingo, 24 de março de 2024

DAS TELINHAS PARA AS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

The Chosen - Os Escolhidos: Episódios 1 e 2 da Quarta Temporada (The Chosen - Season 4 - Ep. 1 & 2).
Produção estadunidense de 2024.

Direção: Dallas Jenkins.

Elenco: Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James, George H. Xanthis, Abe Bueno-Jallad, Lara Silva, Jonathan Roumie, Paul Ben-Victor, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 21 de março de 2024.

Sinopse
: Os dois primeiros episódios da nova temporada da série baseada em fatos narrados nos Evangelhos. A missão de Jesus (Roumie) continua e Sua fama se espalha. Mas, o Sinédrio toma a decisão de onde Ele a marcação seja cerrada para que possa pegá-Lo em contradição e desmascará-Lo. E cada vez que o cerco se fecha, os apóstolos precisam tomar a decisão se prossegue ou não com o Mestre.

Comentários
: Fenômeno inovador em todos os sentidos, a série The Chosen ganha às telonas, com a chegada aos cinemas brasileiros dos dois primeiros episódios da nova temporada, algo que já havia ocorrido nos States ainda na temporada anterior, com toda pompa de grande blockbuster. Inclusive com direito sessões de pré-estreia com a presença de um trio de atores da série, sendo um deles o próprio protagonista o carismático Jonathan Roumie. Uma pena que o mesmo cuidado não tiveram com a edição, pois de fato é entregue para nós são dois episódios da série, o que acaba causando uma estranheza. Como se ainda não bastasse, ainda cometem a gafe de colocar um estranho e inexplicável anuncio entre os dois episódios, afirmando que um ator tal interpreta o apóstolo Felipe. Aparentemente os realizadores cometeram o pecado capital da preguiça, já que sequer se deram o trabalho de editar os dois episódios como um filme, como por exemplo fizeram com O Filho de Deus, longa da série A Bíblia.

Fora isso, os fãs da série não têm o que reclamar, já que é entregue aqui dois episódios com bons roteiros, que abrem bem a temporada, com uma trama envolvente e emocionante em alguns momentos, e que avança ainda a trajetória de Jesus e Seus discípulos. Mais a vontade nos personagens, cada um dos atores entregam boas atuações, com destaque, obviamente, para Jonathan Roumie, que esbanja carisma e talento, firmando ainda mais a imagem de um Jesus humano. Demora aparecer pela primeira vez a ponto de temos vontade de utilizar a tecla fast foward, algo obviamente impossível numa sala de cinema. Mas, quando e toda vez que surge consegue tornar a produção mais prazerosa de ser assistida.

Enfim, como cinema, os dois primeiros episódios da quarta temporada de The Chosen deixam muito a desejar, já que a preguiçosa falta de edição como longa, acaba entregando muitas barrigadas que funcionam como episódio de série, mas, acabam entediando quem está no cinema, e com certeza, deixa voando quem não acompanha a série e vai ao cinema por acaso. Mesmo a satisfação de ver os nossos queridos personagens numa tela gigante, não tira a frustração que poderiam de fato terem tido uma produção grandiosa digna da série. CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário