quinta-feira, 29 de setembro de 2022

RECORDAR É REVER: EFEITO BORBOLETA (2004).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect).
Produção estadunidense e canadense de 2004.

Direção: Eric Bress & J. Mackye Gruber.

Elenco: Ashton Kutcher, Amy Smart, Eric Stoltz, William Lee Scott, Elden Henson, Logan Lerman, John Patrick Amedori, Irene Gorovaia, Kevin G. Schmidt, Jesse James, Ethan Suplee, Melora Walters, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Após sete anos sem sofrer apagões de memória que marcaram sua infância e adolescência, o jovem estudante de psicologia Evan Treborn (Kutcher) descobre que tem o dom de poder viajar no tempo. A partir de então passa a usá-lo para tentar mudar o passado. Porém, cada vez que isso ocorre, surgem consequências drásticas para ele e todos que o cercam.

Comentários
: Conhecidos por seus papéis cômicos, Ashton Kutcher saiu da zona de conforto pela primeira vez neste interessante filme, que eu jurava já ter comentado aqui. Indiscutivelmente com uma das premissas mais criativas do começo do nosso século, ao rever ontem percebi que o roteiro traz alguns furos e incoerências, que fizeram eu reduzi um pouco minhas boas impressões sobre o filme. Mas, nada que atrapalhe o resultado final já que Efeito Borboleta (que rendeu até agora duas sequências, sem a participação de nenhum dos envolvidos no original) é um empolgante e intrigante filme, criativo e bem executado, que vale a pena ser conferido várias vezes, sem deixar de divertir. 
CotaçãoNota: 8,0.

VOCÊ SABIA?

Conhecido do grande público por interpretar Percy Jackson em dois filmes, o ator Logan Lerman marcou presença nas telonas desde pirralho. Um dessas participações foi em Efeito Borboleta, onde ele vive o protagonista quando criança. Mesmo se destacando, muitos podem acabar passando batido já que o destaque, além da atuação, é a semelhança dele, e de John Patrick Amedori (que vive a versão adolescente do protagonista) com Ashton Kutcher.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário