quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PARA O ALTO E AVANTE, COM OS PÉS NO CHÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Supergirl - 4ª Temporada (Supergirl - Season 4).
Produção estadunidense de 2018 e 2019.

Direção: Jesse Warn, Harry Jierjian, Armen V. Kevorkian, David McWhirter, Antonio Negret, Chad Lowe, Kevin Smith, Rachel Talalay, Shannon Kohli, Stefan Plezczynski, Alexis Ostrander, Andi Armaganian, Tawnia McKiernan, Carl Seaton, Ben Bray e David Harewood.

Elenco: Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Chyler Leigh, Katie McGrath, Jess Rath, Sam Witwer, Nicole Maines, April Parker Jones, David Harewood, Lynda Carter, Rhona Mitra, Tyler  Hoechlin, Elizabeth Tulloch, Helen Slater, Jon Cryer, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) de 13 à 20, 24, 29 de novembro, 01 à 04 de dezembro de 2019.

Sinopse: Seriado televisivo baseado nas HQs da DC Comics. Nesta temporada, Supergirl (Benoist) tem que encarar uma onda intolerante contra alienígenas, que só aumenta quando ocorre um atentado contra a presidente dos Estados Unidos (Carter). Aproveitando desse sentimento, um professor universitário, Ben Lockwood (Witwer) passa a liderar um movimento anti-alienígenas, se auto-intitulando como o Agente da Liberdade. 

Comentários: Não é fácil manter o mesmo tema e o interesse numa temporada de série televisiva nesse formato tradicional de 22 episódios. Mas, o seriado da Garota de Aço acerta em cheio na última temporada completa, ao trazer os temas bem atuais da intolerância e preconceito, trabalhando-os muito bem durante todo período. No geral, a quarta temporada de Supergirl consegue manter o padrão de qualidade das anteriores, com episódios em sua maioria ligeiramente acima da média, que empolgam, divertem e ainda mandam o recado, sem encher o saco, já que além de estarem bem inseridos na trama, vem dosado perfeitamente com a ação.

Outro grande acerto foi a introdução da Sonhadora, primeira heroína trans do Arrowerse, vivida pela atriz trans Nicole Maines, e principalmente, de Lex Luthor, vivido pelo excelente Jon Cryer, no momento exato em que, geralmente, os seriados com esse número de episódios começam a cansar e desgastar, o que acabou dando um novo gás, mantendo o interesse e a qualidade (apesar que Cryer só aparece mesmo em três dos oito episódios finais da temporada). Tropeça ligeiramente apenas em desnecessários dramalhõezinhos insossos envolvendo o Caçador de Marte e o Jimmy Olsen, e algumas rápidas lacradinhas que supervalorizam a imprensa. Mas, nem esses tropecinhos conseguem atrapalhar que o seriado da prima do Superman tenha mais uma ótima temporada. Cotação / Nota: 8,5.

VOCÊ SABIA?

Jon Cryer roubou a cena como Lex Luthor a partir do décimo quinto episódio da quarta temporada de Supergirl. Mas, não é primeira vez que ele vive um Luthor. Em 1987, no malhadíssimo Superman IV - Em Busca da Paz, o eterno Alan Harper da sitcom Dois Homens e Meio, viveu Lenny Luthor, um adolescente sobrinho de Lex Luthor, vivido pelo genial Gene Hackman. E o premiado Cryer demonstra que aprendeu muito bem com o excelente ator, atualmente aposentado, pois, em Supergirl mandou muito bem com o icônico vilão, dando identidade própria, e de quebra, em algumas sequências, claramente fazendo uma homenagem a Hackman (em especial, no primeiro momento em que ele chama a senhorita Teschmacher no mesmo tom de voz em que o Luthor de Hackman a chamava). Cryer voltará a viver o vilão no aguardadíssimo mega-crossover Crise nas Infinitas Terras.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário