quinta-feira, 4 de junho de 2015

SANDLER TENTANDO FUGIR DO HABITUAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Trocando os Pés (The Cobbler).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Thomas McCarthy.

Elenco: Adam Sandler, Steve Buscemi, Cliff "Method Man" Smith, Melonie Diaz, Dustin Hoffman, Ellen Barkin, Dan Stevens, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de junho de 2015.

Cotação

Nota: 5,0.  

Sinopse: Max Simkin (Sandler) é um sapateiro judeu, fodido, infeliz e morgadão com a vida rotineira e solitária que vive. Tudo muda quando um belo dia, tendo que conserta o sapato de um cliente barra pesada (Man) sua máquina quebra, tendo que recorrer a uma velha máquina, herança de família. O que ele não sabe é que a máquina foi dada ao seu bisavô por um anjo que ele acolheu achado ser um mendigo. Ao experimentar o sapato ele descobre que pode se transformar fisicamente no dono do sapato. Empolgado para sair da rotina, Max vai consertando sapatos de outros clientes e ex-clientes, calçando-os. Mas, ele acaba se metendo numa roubada.

Comentários: Ao ler a sinopse acima você pode achar que se trata de mais uma bobagem estrelada por Adam Sandler, recheada de piadas e situações engraçadinhas, boa parte politicamente incorretas. Se for ao cinema achando isso vai se frustrar, já que Trocando os Pés é uma comédia dramática. Parece que Sandler quer dá um troco na galera do Troféu Framboesa, fugindo do habitual. Boa estratégia e a escolha até que é interessante, já que o filme tem uma boa premissa. O problema é justamente o roteiro fraquinho, com alguns consideráveis buracos, o que acaba prejudicando o filme que fica em cima do muro entre o humor habitual e o dramalhão mexicano. O resultado é frustrante tanto para os fãs das bobagens a la Sandler como do próprio ator, que inegavelmente é bem mais talentoso do que o que está acostumado a fazer.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



2 comentários:

  1. Sinceramente, não acho que foi um dos melhores filmes de Adam Sandler, mas pelo menos já vimos uma nova produção dele. Ellen Barkin uma das atrizes que melhor se veste e a tem a carreira em crescimento, a vi faz pouco tempo no filme Mãos de Pedra e é algo diferente ao que estamos acostumados com ela/ele, se vê espetacular. Recomendo! É um filme bom e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não achei, Emilio Aguirre! A ideia até é interessante, mas, o roteiro não ajudou.

      Ellen Barkin é uma ótima atriz, e acredito, que ainda iremos falar muito dela. Não assistir Mãos de Pedra, mas, irei assisti-lo e depois fazer um post. Muito obrigado pela dica!

      Obrigado também pela visita! Seja sempre bem-vindo, volte sempre e sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

      Excluir