quinta-feira, 17 de abril de 2014

RECORDAR É REVER: A BÍBLIA... NO INÍCIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

A Bíblia... No Início (The Bible... In the Beginning).
Produção italiana e estadunidense de 1966.

Direção: John Huston.

Elenco: Michael Parks, Ulla Bergryd, Richard Harris, Franco Nero, John Huston, Stephen Boyd, George C. Scott, Ava Gadner, Peter O'Toole, Zoe Sallis, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS e DVD).

Cotação

Nota: 10,0.  

Sinopse: Baseado no primeiro livro da Bíblia, Gênesis, o filme conta a história da criação, passando pela queda do primeiro casal, Adão (Parks) e Eva (Bergryd), o assassinato do seu filho Abel (Nero) por seu irmão Caim (Harris), a construção da arca por Noé (Huston), até a história do primeiro patriarca, Abraão (Scott).

Comentários: Obra-prima da sétima arte produzida por Dino De Laurentis, A Biblia tem um excelente roteiro, fidelíssimo ao livro bíblico que se baseia, praticamente filmando quadro a quadro as passagens, com o toque de Midas do mestre John Huston (05/08/1906 - 28/08/1987), que conduz com maestria um elenco de astros e estrelas hollywoodianos e de quebra, ainda faz uma divertídissima participação como Noé, na sequência mais divertida e bem humorada do filme. Com uma excelente trilha, merecidamente ganhadora do Oscar e uma fotografia magistral de encher os nossos olhos, A Bíblia... No Início é um filmaço bíblico que o tempo não apagou e até hoje, disparado, é um dos mais fiéis e melhores filmes bíblicos já realizado. Filmaço para ser visto e revisto com toda família.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Clássico bíblico está disponível em DVD.

Também em Bluray.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário