= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana de 2019.
Direção: Jean-Marie Benjamin.
Elenco: Andrea Solombrino, Mariano Barnabà, Karol Mazzei, Antonella Ponziani, Paco Reconti, Massimiliano Pazzaglia, Gianni Pellegrino, Lucia Stara, Gigi Miseferi, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 21 de setembro de 2025.
Sinopse: Após mais uma visita ao Santuário do Padre Pio em San Giovanni Rotondo, o menino Luca (Solombrino) decide escrever um livro sobre o santo. Como todo escritor, ele passa a investigar sobre a vida do santo, contando com a ajuda do fiel amigo, Sebastiano (Barnabà).
Comentários: Comemorado na próxima terça-feira, São Padre Pio de Pietrelcina é um dos santos mais populares da Igreja Católica, e por isso mesmo, acaba sendo foco de várias produções. É o caso, por exemplo, deste A Força da Amizade, filme que conta com uma premissa interessante e até algumas boas ideias, mas, que acaba sendo desperdiçadas por um roteiro regular, com um número consideráveis de diálogos toscos, e ainda erra feio na mão num fraquíssimo final com resoluções que só rolam porque o roteiro quer. Mas, mesmo com todos esses tropeços, o filme não é ruim, já que entrega um entretenimento satisfatório. Cotação: 

/ Nota: 7,0.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário