= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2024.
Direção: Mark Molloy.
Elenco: Eddie Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Taylour Paige, Judge Reinhold, Josh Ashton, Paul Reiser, Bronson Pinchot, Kevin Bacon, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 07 de julho de 2024.
Sinopse: Nova sequência de Um Tira da Pesada. Ao contrário dos colegas policiais, o veterano Axel Foley (Murphy) continua no trabalho de campo, causando muitas confusões no seu combate ao crime nas ruas de Detroit. Quando sua filha (Paige) é ameaçada, Foley retorna à Beverly Hills para ajudá-la e encarar a bandidagem.
Comentários: Quarenta anos depois do filme original e trinta anos da sua última aparição o icônico figuraça Axel Foley está de volta. Impressionante como esse longo tempo não pesa para Eddie Murphy, que retorna ao personagem responsável pelo seu estouro definitivo como grande astro como se nunca tivesse deixado de interpretá-lo. De fato, o astro se empenhou na última década para este retorno, já que ele detesta o terceiro filme e queria dar uma nova chance ao personagem, que acabou vindo como uma produção original Netflix.
O lançamento diretamente na plataforma de streaming acaba sendo a única novidade, já que o quarto filme da franquia mantém o alto padrão de qualidade, como ocorreu nos filmes anteriores, seguindo direitinho a formula do primeiro, com um roteiro satisfatório que traz a mesma trama de sempre, que serve para Murphy dar um show de carisma, contagiando os colegas, novatos e veteranos, que pegam o seu embalo e dão conta no recado. É justamente a presença destes, mesmo que deixe ligeiramente a desejar apenas por não ser maior, acaba sendo a cereja do bolo deste filme divertidíssimo e nostálgico. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário