quinta-feira, 11 de julho de 2024

RECORDAR É REVER: O PACIFICADOR (1997).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Pacificador (The Peacemaker).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Mimi Leder.

Elenco: George Clooney, Nicole Kidman, Marcel Iures, Alexander Baluev, Rene Medvesek, Gary Werntz, Randall Batinkoff, Jim Haynie, Alexander Strobele, Holt McCallany, Michael Boatman, Joan Copeland, Carlos Gomez, Armin Mueller-Stahl, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming.

Sinopse
: Uma trágica colisão de trem em território russo acaba sendo uma cortina de fumaça para um roubo de dez ogivas nucleares. A especialista Julia Kelly (Kidman) acaba sendo encarregada pelo governo estadunidense para liderar as investigações para encontrar os larápios e recuperar as poderosas armas, contando com a ajuda para a empreitada do tenente-coronel Thomas Devoe (Clooney).

Comentários: E vamos a mais uma filme que minha memória traíra me fazia acreditar que já tinha comentando. Desta vez é este interessante thriller de ação noventista estrelado pelos astros George Clooney e Nicole Kidman. Provavelmente, se tivesse comentado antes minha nota seria bem maior, já que ao rever, percebi que, com exceção da eletrizante caçada no ato final, não me empolguei tanto, seja por percebe que o roteiro apenas satisfatório traz uma trama que poderia ter sido bem melhor desenvolvida e por perceber o quanto a personagem vivida por Nicole Kidman é chata pra caralho. Mesmo assim, não deixa de ser um bom entretenimento, que consegue nos envolver durante toda projeção, não nos cansa e ainda nos empolga em alguns momentos. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário