segunda-feira, 7 de junho de 2010

EU RECOMENDO: PRÍNCIPE DA PERSIA - AS AREIAS DO TEMPO.

Não costumo ir aos cinemas aos domingos, até porque, além de geralmente eu está em Missão pela PJ Arquidiocesana, o ingresso é mais caro. rssss... Mas ao perceber que a diferença entre o valor do ingresso de estudante do fim de semana e de segunda e quarta, dias que eu costumo ir, era apenas de míseros R$ 3,00, aproveitei que estava num raro domingo livre de compromissos da missão PJoteira, entrei nas costumeiras lentas e chatas filas dos Cinemas do Shoping Maceió e fui assistir o lançamento da semana Príncipe da Persia - As Areias do Tempo.
Nossa, que filmaço! Pagava dez vezes mais para assisti-lo. Valeu cada centavo gasto com ingresso, pipoca e coca-cola. Não lembro da última vez que fui a cinema e esqueci totalmente os problemas da vida, prendendo toda atenção a um filme, mesmo indo, como sempre, sozinho. E essa sensação não é exclusividade minha, mas, pelo menos, de todos que estavam ontem no Cine Maceió 2, na sessão das 18:30, principalmente muitas famílias, que me fez recordar nostalgicamente dos tempos que ia com meus pais assistir os filmes de férias dos saudosos Os Trapalhões e o inesquecível e um dos meus cinco filmes favoritos, ET - O Extra-Terreste, de Spielberg.
Também não lembro da última vez que vi o público vibrar com as cenas de ação e rir daquelas que a proeza do príncipe Dastan eram exageradas, sob-humanas; vibrar e aplaudir com o primeiro beijo dos mocinhos; nem muito menos aplaudir um filme após a sua exibição. Eu mesmo sair do cinema empolgadíssimo e com uma excelente sensação de bem-estar. Tanto que esperei pacientamente a mais lenta e chata fila do Bompreço para fazer umas compras que minha mãe tinha pedido e também o cara da barraquinha de sanduíche, que ao esquecer o meu pedido, atendeu 5 pedidos de um turma que chegou depois de mim. E confeso que somente hoje de manhã, ao acordar, é que vieram a torna os problemas da minha vida e minha irritação com a distração desastrosa do meu amigo Fábio, dono da barraquinha. rsss...
Príncipe da Persia consegue a proeza, em tempos que Hollywood se preocupa mais com os efeitos e ignora o roteiro, de fazer um excelente filme , com história interessante e efeitos especiais de última geração. Isso somado ao um elenco afiado, com destaque a química perfeita entre o casal de protagonistas Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton e a interpretação inspirada do grande ator Ben Kingsley, interpretando um vilão cínico, fingido e manipulador.
Príncipe da Persia é o típico filme familiar: Muita aventura, ação, mas sem violência grosseira (tanto que não vemos uma gota de sangue na tela), com excelente e criativo roteiro que prende a nossa atenção da primeira à última cena, nos fazendo vibrar.
Não percam tempo, nem tão pouco esperem o lançamento em DVD e, principalmente, não assistam a versão pirata filmada dentro de algum cinema, que já deve está sendo vendida em algum camêlo. Assistam o quanto antes este filmaço num cinema perto de você e divirtam-se.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário