= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1998.
Direção: Ivan Reitman.
Elenco: Harrison Ford, Anne Heche, David Schwimmer, Jacqueline Obradors, Temuera Morrison, Allison Janney, Douglas Weston, Cliff Curtis, Danny Trejo, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Robin Monroe (Heche) está de boa passando uma semana romântica com seu love (Schwimmer) numa ilha paradisíaca. Porém, o clima é interrompido quando ela é incumbida para ir ao Taiti, a fim de assumir um compromisso para a revista que trabalha. Para chegar ao local, ela contrata o serviço de um piloto mala (Ford), o mesmo que levou os pombinhos para a semana romântica. Mas, uma tempestade acaba provocando um acidente e Robin e o piloto vão parar numa ilha deserta, onde têm que fazer de tudo para sobreviver.
Comentários: Na segunda metade da década de 1990, a saudosa Anne Heche estava com a carreira em ascensão, e com esta comédia romântica com pitadas de aventura ganha a chance de estrelar ao lado de ninguém menos que o veterano Harrison Ford. A dupla até se esforça e esbanja carisma e uma boa química, mas, infelizmente, o roteiro não ajudou, já que a trama simples, redondinha e bem clichê, deveria ter sido mais enxuto. Algo que até poderia ser contornado pelo inegável talento do também saudoso Ivan Reitman, mas, que aqui dirige de forma ligeiramente burocrática, não imprimindo um bom ritmo de ação, entregando muitos desnecessários momentos paradíssimos, que atrapalham bastante o nosso engajamento. Mas, mesmo sendo um filme inferior ao talento de todos os envolvidos, principalmente o citado trio, Seis Dias, Sete Noites não é ruim, pois é típica sessão da tarde bobinha, que dá para passar o tempo, graças ao carisma do casal de protagonistas. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário