= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: M. Night Shyamalan.
Elenco: Gael García Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Alex Wolff, Thomasin McKenzie, Abbey Lee, Nikki Amuka-Bird, Ken Leung, Eliza Scanlen, Aaron Pierre, Embeth Davidtz, Emun Elliot, M. Night Shyamalan, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do Complexo Kinoplex Maceió em 30 de julho de 2021.
Sinopse: Adaptação da graphic novel francesa Sandcastle de Pierre Oscar Lévy e Frederick Peeters. Famílias em férias num belíssimo lugar paradisíaco, acabam tendo uma experiência macabra que mudará para sempre suas vidas, quando vão a uma praia local que guarda um misterioso segredo, que os fazem envelhecer rapidamente. A partir de então, eles unem forças e correm contra o tempo para tentarem sair de lá, antes que seja tarde demais.
Comentários: M. Night Shyamalan integra a seleta lista de diretores que eu considero imprevisíveis, pois ao mesmo tempo que nos presenteia com filmões espetaculares como O Sexto Sentido e Fragmentado, também nos frustra com bombas como A Visita e A Vila. Para o bem e para o mal, seu novo filme não é ruim. A adaptação de uma graphic novel francesa tem uma premissa interessante que traz uma trama intrigante e envolvente. Porém, que pisa na bola em vários momentos a ponto de ser bobinha e provocar risadas, o que acaba prejudicando o nosso engajamento com o que rola na cena. E o diretor também não ajuda, com alguns maneirismos que ele utiliza em algumas tomadas, tornando-as toscas e bobinhas. O resultado é um filme apenas satisfatório e esquecível do diretor, que deixa em nós a sensação de desperdício duplo do seu talento e da premissa. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário