sábado, 10 de julho de 2021

A MAIOR DAS MANDIGAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It).
Produção estadunidense e britânica de 2021.

Direção: Michael Chaves.

Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O'Connor, Sarah Catherine Hook, Jullian Hilliard, Sterling Jerins, Ronnie Gene Blevins, Keith Arthur Bolden, Eugenie Bondurant, Steve Coulter, Shannon Kook, John Noble, Vince Pisani, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 10 de julho de 2021.

Sinopse
: Baseado em fatos. Em 1981, o casal Ed (Wilson) e Lorraine (Farmiga) Warren é chamado para testemunhar um exorcismo de um garoto (Hilliard). O que eles não sabiam é que era apenas o começo do maior caso de suas vidas, onde eles lutam contra o tempo para provar que um assassinato na verdade foi cometido por influência do capiroto.

Comentários
: Depois de seis anos e de alguns spin-off, finalmente temos um novo filme oficial de Invocação do Mal. E o que seria um satisfação após uma longa espera, acaba sendo uma grande decepção, que acende o sinal de alerta ao máximo na franquia. Anunciado como o filme que traria o caso mais conhecido encarado pelos Warren,  infelizmente, fica só na promessa, e no fim das contas acaba sendo mais do mesmo sem inspiração com seu fosse um spin-off bem caça-níquel. O desastre não é total porque prevalece carisma de Patrick Wilson e Vera Farmiga, que como de costume entregam boas atuações, só que desta vez se esforçando a enésima potência para evitar o fraco roteiro, que inclusive, é um dos mais fracos de todo o InvocaVerso, que rende um filme apenas assistível, que provoca bocejos e entendia rapidamente em alguns momentos. Enfim, prevaleceu a velha mandiga hollywoodiana das maioria dos terceiros filmes serem os mais fracos de uma franquia. Ou James Wan, sai do comodismo de produtor, tira a bunda da cadeira e volta a tomar rédeas criativas da franquia ou ela vai despencar ladeira abaixo. Frustrante. Uma pena! 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário