sexta-feira, 2 de julho de 2021

ENTRANDO NUMA FRIA

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Caipira em Bariloche.
Produção brasileira e argentina de 1973.

Direção: Pio Zamuner e Amacio Mazzaropi..

Elenco: Mazzaropi, Beatriz Bonnet, Maria Luiza Robledo, Geny Prado, Analú Graci, Yvan Mesquita, Edgard Franco, Fausto Rocha Jr., Claudio Roberto Mechi, Carlos Garcia, Judith Barbosa, Maria Quitéria, Paulo Vila, Cavagnou Neto, Antonio Fernandez, Paulo Sérgio, Elza Soares, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netmovies) em 25 de junho de 2021.

Sinopse
: Depois de muito insistência de sua família, Polidoro (Mazzaropi) decide vender sua fazenda para Agenor (Mesquita), amigo de seu genro (Franco), indo junto com sua esposa (Prado) com ele e sua filha (Graci). Mas, o que Polidoro não sabe é que foi vítima de um golpe da dupla de vigaristas.

Comentários
: Posso até está enganado, mas, suspeito que este filme setentista tenha sido a produção mais cara da PAM Filmes. Isso porque, além de não se limitar apenas a ficar nos estúdios em Taubaté, mas, conta com locações no Rio de Janeiro e na Argentina (precisamente Bariloche e Buenos Aires), o filme é produzido em parceria com nossos hermanos. Infelizmente, a novidade acaba sendo essa, e sequer o filme se passa tempo demais na Bariloche do título (a desculpa que o personagem do Mazza ir para lá é patética). Temos o costumeiro problema dos filmes do impagável humorista na PAM Filmes de uma ideia interessante ser desperdiçada por um roteiro fraco, repleto de furos e conveniências ridículas. Mais uma vez, prevalece o carisma da Mazza e da sua parceira Geny Prado, que nos entregam momentos realmente engraçados, que salvam o filme do desastre total., e de quebra, ainda o tornam merecedor de uma conferida. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai a chamada da época da exibição na saudosa Rede Machete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário