= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, australiana e canadense de 2025.
Direção: Ryan Coogler.
Elenco: Michael B. Jordan, Hailee Steinfield, Miles Caton, Jack O'Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Benson Miller, Buddy Guy, Delroy Lindo, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala Celso Brandão do Centro Cultural Arte Pajuçara em 28 de abril de 2025.
Sinopse: Na década de 1930, após sete anos fora, os gêmeos cascas-grossas Fuligem e Fumaça (ambos vividos por Jordan) retorna a sua terra natal e de cara montam um clube de blues especificamente para a população negra local. O que eles não esperavam era que justamente na noite de inauguração, visitantes indesejáveis pintariam no pedaço.
Comentários: Indiscutivelmente, a parceria entre o diretor Ryan Coogler e o astro Michael B. Jordan é uma das mais bem sucedidas do cinema atual, e apenas o anúncio de um novo projeto já desperta em nós o interesse, pois é praticamente garantia de no mínimo um bom produto. Pecadores não decepciona e aproveita bem a premissa interessante, mesclando eficientemente o drama e o terror. Com uma trama interessante que nos cativa e envolve do começo ao fim (neste caso literalmente, já que rolam duas cenas extras, uma no meio e outra no final dos créditos finais), o roteiro acaba derrapando um pouquinho no final, com a originalidade dando lugar aos clichês, lembrando bastante o clássico noventista Um Drink no Inferno. Mas, nada que atrapalhe o resultado final, já que a parceria de Coogler e Jordan mais uma vez nos presenteia com um bom filme. Cotação: 

/ Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.